Lula participou do Podcast Flow na terça-feira (18). Na entrevista, o candidato à presidência falou, dentre outros assuntos, sobre o apoio de Neymar a Bolsonaro.
Dias antes do primeiro turno das Eleições 2022, Neymar gravou um vídeo em prol da campanha de Bolsonaro. A publicação repercutiu nas redes sociais e, até, na imprensa internacional. Ao ser perguntado sobre o vídeo, Lula relembrou uma dívida do jogador brasileiro no país.
"O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele tá com medo se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do imposto de renda dele. Eu acho que é isso que ele tá com medo de mim", iniciou Lula.
"Obviamente o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. Ele agora tá com problema no imposto de renda na Espanha. Mas isso não é o um problema do presidente. É um problema da Receita Federal e não meu", completou o ex-presidente.
Além do processo que enfrenta na Espanha sobre sua transferência do Santos ao Barcelona, Neymar também tem uma dívida milionária no Brasil de sonegação fiscal. Em 2019, o pai de Neymar se encontrou com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e falou sobre o processo de R$ 69 milhões em impostos e multas a Neymar. O caso ainda não foi resolvido, porém, agora a dívida do jogador é de R$ 8 milhões.