Neymar está entre os 10 melhores jogadores do mundo listados pelo jornal "The Guardian". Os três primeiros do ranking são Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer, os mesmos que disputam o prêmio da Bola de Ouro deste ano. À frente do brasileiro na lista ainda aparecem Robben, Thomas Müller e Luis Suárez.
De acordo com a publicação, Neymar levou a seleção brasileira nas costas, superando a pressão de ser o herói do país na Copa do Mundo deste ano. O jornal britânico afirma ainda que sua temporada no Barcelona é considerada boa, sendo ele como coadjuvante de Messi e candidato a sucedê-lo quando o argentino deixar a equipe catalã.
Além de Neymar, os brasileiros que também aparecem na lista são Thiago Silva, em 31º; Oscar, em 46º; Luiz Adriano, em 78º; Daniel Alves, em 81º; Miranda, em 87º; David Luiz, em 95º; e Rogério Ceni, em 98º, único dos jogadores da lista que atua no futebol do Brasil.
Neymar curte 'semana maluca' no Brasil
O jogador desembarcou no país no último domingo (21) e está aproveitando cada dia ao lado dos amigos. Ele promoveu uma festa em sua casa e posou para fotos usando uma sunga branca. Nos registros da confraternização, o craque aparece abraçado a Camila Karam, que está sendo apontada como nova affair de Neymar.
Na segunda (22), ele foi ao Estúdio Náutica Tattoo e desenhou uma bola com coroa na panturrilha e um símbolo hippie no dedo. O ex-namorado de Bruna Marquezine ainda participou de uma partida de futebol beneficente ao lado de Kaká e Caio Castro. O piloto de Fórmula 1 Felipe Massa também esteve presente no evento, batizado de "Fome Só de Bola".
A terça-feira (23) não foi menos agitada. Neymar inaugurou seu instituto em Santos, São Paulo, que contou com a presença de diversos famosos. Alexandre Pires, Fernanda Paes Leme e Robinho foram algumas celebridades que estiveram no evento do craque do Barcelona. Mais tarde, ele foi à festa M.I.S.S.A e subiu ao palco com Anitta para cantar a música "Cobertor".