O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (2), após o amistoso com o Santos , no Camp Nou, que Neymar passará por um regime para aumentar sua massa muscular. Segundo avaliação do médico do clube catalão, Ricardo Pruna, o namorado de Bruna Marquezine tem 64,5 kg, abaixo do que seria ideal.
À imprensa espanhola, Ricardo afirmou não saber exatamente quantos quilos Neymar precisa ganhar. A previsão varia de 2 kg a 5 kg. Entre 2009 e 2013, o jogador ganhou 8 kg no Santos , além de crescer de 1,74m para 1,75m. O companheiro do brasileiro no Barcelona, Messi, tem 67 kg e apenas 1,69m.
Zico foi o primeiro caso de ganho de massa muscular exigido por um clube de futebol. Quando ele chegou ao Flamengo, tinha apenas 14 anos, 1,55m e 33 kg. Com o regime, aos 21 anos, Zico chegou aos 1,72m e 70 kg.
No início de junho, o Barcelona preparou um treinamento para ser executado durante as férias de Neymar. O jogador precisava ganhar "dois ou três" quilos de massa muscular para se adequar o mais rápido possível às necessidades da equipe. Porém, parece que não foi o suficiente. Ao se apresentar ao Barcelona em junho, Neymar contou que perdeu dois quilos devido à correria da viagem. "Acabei não comendo direito, não me alimentando direito. Acabei perdendo peso. Mas já recuperei", afirmou o jogador na ocasião.
Neymar ainda precisou fazer uma cirurgia para retirar as amígdalas e, segundo ele, acabou perdendo peso após o procedimento.
Após a vitória contra o Santos nesta sexta, o Barcelona seguiu na manhã deste sábado (3) rumo a Israel para o chamado "Tour da Paz". Com Neymar na delegação, o elenco cumpre o roteiro de preparação para a temporada 2013/14 cumprindo compromissos profissionais em Tel Aviv, em Israel, e também na Palestina. Depois, o Barça partirá para a realização de jogos amistosos na Tailândia e na Malásia.