Neymar queria mesmo era ter balançado a rede do Camp Nou nesta sexta-feira (2), mas o lance bateu na trave e levou para longe o desejo de marcar um gol na primeira partida contra o Santos com a camisa do Barcelona. Os dois times se enfrentaram em um amistoso que uniu o craque brasileiro com Lionel Messi pela primeira vez juntos em campo. O novo jogador do Barça, aliás, parece já ter conquistado a simpatia do argentino. Em campo, eles mostraram entrosamento e comemoraram junto com o time a goleada de 8 a 0 em cima do antigo clube do namorado de Bruna Marquezine.
Embora não tenha marcado nenhum gol pelo seu novo clube, Neymar foi bastante aplaudido pela torcida do time catalão. Enquanto ele lamentava a bola na trave, os torcedores, já felizes com o placar, começaram a aplaudir o craque. O amistoso de hoje vale pelo 48º Troféu Joan Gamper. Com o evento, o Barcelona apresentou oficialmente à torcida Neymar e todo o elenco do clube para a temporada 2013-14.
Nesta quinta-feira (1), ele deu uma entrevista e falou sobre a ansiedade pelo jogo contra o Santos: "Estou muito feliz por estar no Barcelona. Amanhã será uma grande partida, porque vou jogar com grandes companheiros, contra meu ex-clube, que eu tenho um carinho muito grande. Mas hoje eu estou feliz aqui e vou defender com o maior orgulho, com a maior honra para que o Barcelona saia vencedor de campo", disse o jogador.