De acordo com o atacante, a perda de peso aconteceu durante a viagem até a Catalunha para assinar o contrato com o Barcelona. Neymar fechou o acordo e se apresentou no Campo Nou em apenas um dia.
"Os dois quilos que eu perdi não foram no final da transação (com o Barcelona). Foi a viagem que eu fiz. Foi corrida. Acabei não comendo direito, não me alimentando direito. Acabei perdendo peso. Mas já recuperei", afirmou o jogador.
Se perdeu dois, o ex-craque do Santos terá de suar a camisa para ganhar peso. Antes de começar a jogar pelo clube, Neymar terá que se adequar ao perfil dos jogadores do time. Para isso, o Barcelona preparou um programa de treinamento para ser executado durante as férias do brasileiro. O propósito é melhorar a preparação física do jogador, com o ganho de "dois ou três" quilos de massa muscular, para se adequar o mais rápido possível às necessidades da equipe. As informações é do jornal espanhol "Sport".
Neymar afirmou que está com a cabeça está tranquila em relação a nova vida.
"Não ligo muito para o que está acontecendo. Já aconteceu tanta coisa. Tem gente que sobe a cabeça, mas comigo, não. Meus pais me deram uma boa educação para que isso não acontecesse. Sei que vou viver uma nova vida. É uma coisa nova. Já está definida na minha cabeça", afirmou o namorado da atriz Bruna Marquezine .
O atacante negou ainda que esteja atuando pela seleção brasileira com dores no joelho e afirmou que está à disposição do técnico Felipão.
"Não fiquei fora de nenhum treino. Não é nada que eu tenha dor. Nenhum jogador joga 100%. Todos têm uma dor aqui ou outra ali. Isso é normal. Pelo que estão falando, por tudo o que tem saído, não tem nada a ver", afirmou Neymar do Barcelona.