Neymar irá se apresentar ao Barcelona em 29 de julho. Até lá, o craque terá de suar a camisa para se adequar ao perfil dos jogadores do time catalão. Segundo o jornal espanhol "Sport", o novo time do jogador brasileiro preparou um programa de treinamento para ser executado durante as férias dele. O propósito é melhorar a preparação física de Neymar, com o ganho de "dois ou três" quilos de massa muscular, para se adequar o mais rápido possível às necessidades da equipe.
Ainda de acordo com a publicação, o namorado de Bruna Marquezine receberá dois arquivos explicando as tarefas que terá de fazer. O relatório começa liberando o craque nas duas primeiras semanas, para que ele possa descansar dos jogos da Seleção Brasileira, pela Copa das Confederações. A recomendação, entretanto, é que ele não deixe de praticar esportes ao ar livre, como vôlei, tênis e natação, para manter boa capacidade aeróbica.
É na terceira semana de férias que o craque terá de cumprir os deveres impostos pelo Barça. O trabalho de Neymar será focado na resistência e na força. O time catalão preparou exercícios de salto e com pesos, além de uma hora de academia a cada dois dias. O atacante será submetido ainda a treinos curtos, mas intensos, três vezes por semana, de manhã e à noite, que não poderão passar de meia hora cada um. Na última semana de férias, esses treinos curtos ganharão um dia a mais.
Se o Brasil chegar à final da Copa das Confederações (prevista para 30 de junho), Neymar só terá férias a partir de 1 de julho. O propósito do clube é que ele ganha, em menos de um mês, saia dos 64 quilos que estava durante as avaliações médicas. Os quilinhos a mais são para o brasileiro chegar preparado para se adequar à carga de exercícios da preparação física do Barcelona.