Ney Latorraca já está completamente recuperado da infecção que o deixou cerca de 50 dias na UTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um ano após sua saída do hospital e prestes a voltar a atuar na TV, Ney confessou, em uma entrevista ao programa "Fantástico", da Globo, que pensou que fosse morrer: "Eu achava que não ia voltar, que não ia ter essa chance. Medo!".
O ator, de 69 anos, chegou a ficar inconsciente por vários dias após uma inflamação nas vias biliares se espalhar pelo corpo depois de uma cirurgia para a retirada da vesícula. "Eu fiquei muito mal, né? Eu vi como é o outro lado. Eu falei: 'aqui não vai dar para voltar'. Parece que você está em outra sala. De repente no processo eu disse 'eu quero voltar. Não me leva embora ainda, me deixa mais um pouco'", contou.
Para Ney, que teve alta da clínica dia 11 de dezembro de 2012, os passos seguintes também foram difíceis, mas cheios de esperança: "Eu estava muito magro, perdi mais de 20 kg, não falava, não mexia nada e, de repente, eu começo a voltar, né? Entra a fisioterapeuta e fala: 'você vai voltar a andar'. Eu digo: 'a senhora está louca, né?' E eu volto. De repente estou andando no corredor com fralda, começo a andar, a usar bengala...".
Ney Latorraca acredita que tudo o que passou pode ser encarado como um aprendizado: "Talvez essa coisa tivesse acontecido comigo porque eu não estivesse tratando a vida como deveria, então ela deu uma 'opa!' Eu deixei de ser o ator que eu era e fiquei meio 'tá bom, sou contratado, vou, faço uma coisa assim, tudo'. Então eu tinha que voltar para o meu lugar, sabe, voltar para ser protagonista da vida e dentro do meu trabalho também. Eu não posso ser coadjuvante".