Como previsto em boletim médico na segunda-feira (10), Ney Latorraca, de 68 anos, recebeu alta às 14h35 desta terça-feira (11) e deixou a Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, em direção a sua casa, na vizinha Lagoa, onde continuará o tratamento. O ator ficou 47 dias internado, depois de dar entrada no hospital no dia 25 de outubro, com fortes dores abdominais.
Segundo a equipe médica que cuidou de Ney Latorraca, ele ganhou alta por ter seu quadro de saúde "evoluído satisfatoriamente" e ser "considerado muito bom" na noite de segunda-feira.
O ator deixou o hospital em um carro preto, sem falar com a imprensa que o aguardava no local.
Entenda o caso:
Ney Latorraca apresentou um quadro de colangite obstrutiva (quando há inflamação das vias biliares), que posteriormente evoluiu para uma peritonite (inflamação da membrana que envolve o abdomên) com resposta inflamatória sistêmica.
Depois de se submeter a uma cirurgia, no dia 31 de outubro, o ator teve o seu quadro clínico agravado, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Mas já na segunda semana de novembro, ele deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI), já mostrando uma leve melhora.
Em boletim divulgado pelo hospital no dia 29 de novembro, Ney já caminhava , circulando pelo corredor da instituição. No dia 1º de dezembro, Latorraca, recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva da Casa de Saúde São José, indo para o quarto particular.