Ney Latorraca voltou a fazer suas caminhadas diárias na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mostrando que está recuperado de uma colangite obstrutiva que o manteve hospitalizado durante um mês e meio no final do ano passado. O ator foi flagrado no fim da tarde desta terça-feira (12), no seu segundo dia de caminhada. Ney , que está mais magro desde a sua última aparição pública, em setembro de 2012, falou com exclusividade ao Purepeople sobre a sensação de estar retomando a sua rotina após o susto.
"Foi a minha estreia! E fiz a volta toda. Eu fazia normalmente em 1h10, hoje eu fiz em 1h30. Fui devagar, observando a paisagem, conversei com as pessoas. Parei no quiosque. Fui reconhecer o território", disse o ator, demonstrando fôlego invejável para o percurso de cerca de 7,5km. Durante a caminhada, o ator carregou uma garrafa de água para se hidratar e não tirou os fones do ouvido. De boné e óculos escuros, ele não passou despercebido e acenou sorrindo para o fotógrafo ao se dar conta de que estava sendo flagrado.
O ator, que já revelou não ter pressa para retomar o trabalho , contou que voltará a ser visto muitas vezes fazendo caminhadas. "Sempre que eu tiver vontade de fazer a volta eu irei, para não virar um TOC (transtorno obsessivo compulsivo)", brincou ele. "É bom sair, ver a paisagem e eu moro ali perto. Faz bem, né?", disse o ator. Ao ser informado sobre as fotos que foram feitas pelo paparazzi no local, o ator, vaidoso e com o seu humor característico, perguntou: "Ficaram boas? Eu quero ver."
Ney Latorraca tem 68 anos e foi internado no final de outubro de 2012 com dores abdominais na Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio de Janeiro. O que seria apenas uma pedra da vesícula acabou evoluindo e se tornando uma infecção generalizada. O ator chegou sofrer uma insuficiência respiratória aguda e foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo. No CTI, ele foi ventilado mecanicamente e recebeu doses expressivas de antibióticos por 20 dias. Desde que recebeu alta hospitalar, no dia 11 de dezembro, ele vem se mantendo recluso em seu apartamento, onde realiza sessões de fisioterapia com dois médicos que o acompanham.
(Por Patrick Monteiro)