Tiago Abravanel vai estrear como apresentador de TV no reality-show musical "PopStar", que a Globo lança no próximo dia 9, um domingo. Apesar da coincidência, o também ator e cantor não vai enfrentar o avô Silvio Santos. Enquanto a competição de 14 celebridades será exibida nas tardes, o dono do SBT comanda sua atração nas noites. No ano passado circulou a informação que Tiago iria substituir na TV o pai de sua mãe a partir de 2020, mas o fato foi negado por ele. No novo programa, o cantor vai ficar responsável pelos bastidores da atração.
O filho de Cinthia Abravanel, primogênita do empresário, garantiu não ter falado com o avô, que está montando um museu para abrigar a sua história, sobre sua nova etapa profissional, mas diz ter certeza que será prestigiado por ele. "Quando eu perguntar para ele, te conto. Nem perguntei. Não falei com meu avô. Mas pelo menos não é no mesmo horário. Tenho certeza que domingo meio-dia o Silvio Santos vai estar assistindo a Globo", disse Tiago para a "Glamurama". Na mesma entrevista, contou não ter intenção, por enquanto, de trocar a emissora carioca pelo canal paulista."Não tem isso de me convocar, não. Me deixa aqui no meu canto, sou contratado da Globo", declarou o cantor, que já reprovou uma opinião da tia Patricia Abravanel sobre homossexuais.
Com apresentação de Fernanda Lima, o "PopStar" vai reunir Alex Escobar, André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla - que repreendeu plateia do "Encontro" por rir de apelido de infância de Ed Motta -, Lucio Mauro Filho, Marcello Melo Jr., Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa - vencedor da primeira temporada do "Truque VIP" do "Domingão do Faustão" - , Thiago Fragoso, Sabrina Parlatore e Rafael Cortez. Eles vão mostrar sua habilidade com a música serão avaliados por 10 especialistas diferentes a cada semana. Além disso, a plateia e o telespectador também vão julgar as apresentações. Esses votos serão reunidos e vão formar um ranking eliminatório ao longo da disputa pelos R$ 250 mil. "A gente está interessado na pessoa física. Não tem balé e caracterização. Não tem fantasia. Vamos ver a personalidade de cada um deles", indicou o diretor Creso Eduardo Macedo.
(Por Guilherme Guidorizzi)