Há duas semanas em casa, desde que recebeu alta hospitalar após seis meses internado, Netinho vem seguindo rigorosamente as recomendações médicas. Até então em silêncio, o cantor enviou uma mensagem nesta segunda-feira (9) à imprensa e afirmou que, este ano, ficará longe das apresentações no Carnaval de Salvador, na Bahia.
"Continuo me tratando na esperança de adiante poder ter meu trabalho e minha vida de volta", escreveu Netinho. "Neste Carnaval, quando se comemora 30 anos de Axé Music, estilo musical do qual sou um dos construtores e protagonistas, assistirei tudo de casa, pois ainda sofro da terrível tontura, que me impede de ser o Netinho que todos conhecem", pontuou o cantor.
"Mas também me sinto muito orgulhoso por tudo o que já fiz na música e celebro este aniversário do Axé junto com cada fã e com cada um que se divertiu, se emocionou e que foi feliz dentro da longa história de positividade que construímos juntos. Espero em breve poder retornar à preciosa e incomparável estrada da música", encerrou o artista na mensagem.
Cantor foi internado duas vezes e chegou a pesar 50 kg
Netinho foi internado em duas ocasiões. Em abril de 2013, ele teve problemas decorrentes do uso de anabolizantes e só recebeu alta hospitalar em agosto daquele ano. Em fevereiro de 2014, o cantor reapareceu publicamente no programa "Domingão do Faustão". Na ocasião, Netinho contou que durante sua internação chegou a pesar 50 quilos. Dias depois, ele revelou que sua família chegou a ser avisada pelos médicos que seu caso era irreversível. "Eu fui desenganado duas vezes. Chamaram a minha família para me ver antes de partir".
Em março, o artista voltou aos palcos e chegou a estrear uma turnê, com a presença de Anitta. Em agosto, no entanto, ele voltou a ser internado para fazer um tratamento contra tonturas que sentia. O sintoma passou a ser sentido pelo músico após sofrer três AVCs, sendo essas algumas das complicações decorrentes do uso de anabolizantes.