Netinho usou a sua conta do Facebook para compartilhar com seus fãs sobre o que aprendeu durante o período em que passou no hospital. "Errei ao tomar anabolizantes no passado, mesmo sendo receitados por um médico e confiando nele. A culpa é toda minha pois, apesar da indicação desse médico, eu quis tomar e assumi e assumo todas as consequências", afirmou.
Após sofrer uma hemorragia no fígado, o cantor passou 4 meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ficou submetido a uma cirurgia no cérebro. Segundo o Dr. Roberto Kalil Filho, médico que o acompanhou enquanto ele estava no CTI, seu estado era gravíssimo. "O quadro dele foi praticamente de falência múltipla dos órgãos, insuficiência respiratória e renal", disse o profissional durante a participação do artista no "Domingão do Faustão".
De acordo com Netinho, seu estilo de vida antes da doença o ajudou em sua recuperação. "Nunca fumei e nunca fui resistente à bebida. Sou daqueles que ficam esquentando um copo na mão a festa inteira. Também não como sal ou açúcar há 15 anos. Nunca antes estive internado em hospital. Não sabia o que era uma dor de cabeça", contou.
O cantor disse que se sentiu no dever de contar sua experiência. "Conto também na TV, pois tenho acesso, é a minha vida. Mas se não tivesse esse acesso, contaria aos meus vizinhos, aos amigos, e a todos que eu pudesse. Acho de grande utilidade relatar tudo que passei. É uma história de fé, de vitória das orações das pessoas, dos médicos e da medicina, e sobretudo, do homem, da nossa capacidade", finalizou.