Netinho deixou o Hospital Sírio-Libânes na madrugada desta quarta-feira (21), onde estava internado desde o dia 10 de maio. A assessoria do cantor comunicou a alta às 20h, mas o artista só saiu do local horas depois.
"O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (21/08/13), onde esteve internado desde o último dia 10 de maio. O paciente encontra-se em bom estado geral e com orientações para acompanhamento médico ambulatorial e trabalho de reabilitação motora. Netinho continuará em São Paulo por mais um tempo para dar continuidade ao trabalho de fisioterapia. As equipes que o acompanharam foram chefiadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff", diz o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21).
Em recente conversa com o Purepeople, Geraldo Magalhães, empresário de Netinho, disse que o cantor estava em ótimas condições. "O Netinho está animado e segue com o tratamento. Ele está otimista e se recupera bem", explicou.
No último dia 7, Netinho recebeu a visita de Claudia Leitte no hospital. Ivete Sangalo, grande amiga do cantor, também já tinha ido no hospital. No dia 12 de julho, o artista completou 47 anos.
Entenda o caso:
Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia, com fortes dores na coxa em abril. Foram diagnosticados adenomas hepáticos benignos e o cantor precisou passar por uma biópsia. Durante o procedimento, uma artéria se rompeu e causou uma hemorragia, que deixou um hematoma no fígado.
O cantor ficou internado na UTI e foi transferido para o Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, no dia 10 de maio. Netinho ainda teve hemorragia cerebral e precisou passar por uma cirurgia no cerébro. Ele chegou a ficar 60 dias na UTI. O tratamento de reabilitação começou no dia 31 de julho.