Netinho está consciente e se comunicando, segundo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (14). Ele está internado no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, desde a madrugada de sexta-feira (10) e tem apresentado importante melhora desde que os médicos descobriram as bactérias que causavam uma infecção no cantor e mudaram a medicação que era administrada.
"O senhor Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, em estado grave. Nas últimas 48 horas, o paciente continuou apresentando melhoras clínica e laboratorial. Ele respira sem a ajuda de aparelhos, encontra-se consciente e se comunicando", diz o documento.
Em conversa com o Purepeople, Cris Freire, irmã e assessora do cantor, contou que ele chupou 4 picolés de limão na UTI. "O Netinho pediu para o médico, e ele deixou. Ele já chupou quatro picolés de limão. Isso porque ele não pode engolir. Como ele ficou entubado, ele não pode engolir, só sugar. Nós estamos dando água para ele na gaze. Molhamos e colocamos no lábio dele para ele sugar".
Netinho está internado desde o último dia 24 tratando adenomas no fígado. Por causa da doença, ele passou por uma biópsia e durante a intervenção uma artéria foi rompida. Uma cirurgia de emergência foi realizada para conter o sangramento. Logo após um hematoma se formou no fígado.
Em poucos dias ele passou por uma nova operação para drenar o hematoma e um abscesso. Desde o último dia 5 até quando foi transferido pra a capital paulista o cantor baiano esta sedado.