Nego do Borel não cumpriu com os pagamentos do IPTU da mansão onde mora no Rio de Janeiro. Com isso, o funkeiro, que foi expulso da última edição de "A Fazenda", acumulou uma dívida de cerca de R$ 27 mil reais com a Prefeitura da capital carioca. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O débito é referente ao IPTU dos anos de 2017, 2018 e 2020. Com os juros e as correções monetárias, o valor pode se tornar ainda maior. Ainda de acordo com o colunista, o nome do artista, que assustou os familiares após sumir, no mês passado, foi incluído no cadastro da Dívida Ativa. Nego será notificado, via carta, para o pagamento integral e imediato das despesas, mas caso não quite o montante, o artista terá as contas penhoradas.
A casa onde Nego do Borel reside fica no Recreio dos Bandeirantes, bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Descrita como "a casa dos sonhos" pelo intérprete, o imóvel, avaliado em R$ 2 milhões, tem 204 m², três andares, três suítes, porão e closet.
O artista adquiriu a mansão em 2016, enquanto participava da novela "Malhação", e confessou que o bem foi adquirido em prestações. Em janeiro, a residência de Nego foi alvo de um mandato de busca e apreensão como parte das investigações das agressões que Duda Reis, ex-namorada do cantor, revelou ter sofrido.