Ritinha (Isis Valverde) vai receber uma ajuda inesperada nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Afinal, Jeiza (Paolla Oliveira) será a responsável por seu parto na trama de Gloria Perez exibida originalmente em 2017 e que vem sofrendo cortes na edição. Sentindo muitas contrações a gestante resolve seguir de táxi até a casa da mãe. A jovem, porém, fica presa em um engarrafamento por conta de uma operação policial orquestrada pela major, que acaba ocasionando na prisão de Rubinho, onde se inicia um tiroteio.
A ex de Zeca (Marco Pigossi), então, entra em trabalho de parto e afirma que precisará ter o filho ali mesmo. É quando Jeiza, que estará à frente do conflito, fica sabendo da situação e arrisca a sua própria vida para ajudar a grávida. Enquanto Ritinha, que já terá contado para Zeca sobre sua gravidez sofre contrações, cenas de Jeiza atuando contra os bandidos serão mostradas, até um diálogo entre ela e Marilda (Dandara Mariana) sinalizar que a criança estará prestes a nascer. "Vamos tentar chegar naquela mureta ali, Ritinha, que o povo está se escondendo lá", grita Marilda.
Mas a mulher de Ruy (Fiuk) afirma que não dá para esperar mais. "Tô aguentando, não. Marilda, o menino tá vindo. Tô sentindo ele descer", responde Rita. "Gente passando mal. Ajuda aí! Mulher parindo aqui dentro, algum policial ajuda aqui!", pede o motorista do carro. Jeiza, então, acaba passando pelos disparos até chegar ao carro para ajudar Rita. A policial - que já foi salva por Zeca na trama - acalma a rival e consegue fazer o parto da criança.
Assim que o filho de Ritinha nascer, uma sequência de imagens mostrará as fitinhas amarradas nos braços de Zeca e Ruy, que pediu para que a amante abortasse o bebê quando soube da gravidez, caindo. Elas foram dadas por um índio que profetizou, na época em que ambos se salvaram de morrer afogados na infância, que os dois deveriam ter cuidado com tudo o que viesse das águas.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)