Ruy (Fiuk) ficará em maus lençóis nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". O empresário será denunciado por agressão a Cibele (Bruna Linzmeyer) após ter uma briga feia com a ex-noiva, o que acabará acarretando no afastamento do filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) da sua própria empresa. Isso ocorre após o playboy descobrir que Cibele - que já terá forjado um aborto e divulgado a novidade na web - foi até a sua casa para provocar Ritinha (Isis Valverde) e resolve tirar satisfação com ela. Na ocasião, os dois acabam discutindo até que Ruy resolve segurar o braço da filha de Dantas (Edson Celulari), o que faz com que a moça corra para a delegacia para denunciá-lo por agressão.
Durante a discussão, Ruy questionará o motivo da atitude de Cibele. "Que é que você foi fazer lá em casa?", pergunta. "Ver a Joyce. Não posso?", rebate a rival de Ritinha. "Presta atenção, garota. Se você invadir de novo o meu quarto, ficar irritando a Ritinha...", ameaça Ruy. "Ah, a sereia ficou irritada", debocha a filha de Dantas, que logo aproveita para perguntar ao ex-noivo se ele tem certeza sobre ser mesmo o pai do filho da "sereia", a quem inicialmente se negou a assumir. É neste momento que Ruy fica enfurecido e acaba segurando o braço da ex com força, arrebentando sua pulseira: "Já deu essa cobrança, não deu? Já fez seu desabafo pra internet toda, já pegou o microfone pra falar pra todo mundo o que acha de mim! Não chega de mico não? Quer mais?", dispara Ruy. "Você ainda não pagou nada do que me deve, Ruy! nada!", diz a moça, que na sequência corre para a delegacia.
Ao chegar à delegacia da mulher para fazer a denúncia, Cibele detalha a briga e pede que seja aplicada a "Lei Maria da Penha". "Me agrediu, quase quebrou meu braço, torceu meu braço, até arrebentou minha pulseira! Estou com o ombro todo doido, de quando ele me empurrou, me imprensou na parede", relata Cibele, protagonista de um barraco com Ritinha. "Primeira vez que ele te agride?", questiona a delegada. "Já tinha me dado empurrão, puxado cabelo. Toda vez que a gente discute ele me agride de algum jeito! Eu quero a Lei Maria da Penha nele!", mente a jovem para prejudicar o empresário, no folhetim de Gloria Perez exibido em 2017.
Após a denúncia, Ruy terá - por medida preventiva - que permanecer longe de Cibele, mas não apenas da moça. Por conta da filha de Dantas ser funcionária da empresa de sua família, o playboy - que terá recebido conselhos para assumir o filho de Ritinha - precisará ficar distante do trabalho, o que o deixa ainda mais furioso. As cenas vão ao ar na próxima quinta-feira (29) no capítulo 34 da história, que vem sofrendo cortes na edição por conta da baixa audiência. No original, a sequência foi exibida no capítulo 49.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)