Após revelar que sofria com transtorno alimentar não especificado, distúrbio que impede as pessoas de se verem como realmente são, e comentar a repercussão da doença, Daiana Garbin falou sobre o tratamento durante participação no "Programa Amaury Jr.", na noite de quinta-feira (22).
"Não adianta as pessoas elogiarem se a beleza não estiver dentro da gente. Isso é autoestima, ser poderosa, apropriar-se do seu corpo. Acho que estou na metade do caminho, só por estar aqui falando abertamente sobre isso e ter transformado isso em meu projeto de vida", disse a mulher de Tiago Leifert, de quem recebe apoio e está casada há três anos.
Durante a entrevista, a jornalista, que planeja engravidar em 2017, contou que sofre com a doença desde pequena. "Foi uma coisa que começou muito cedo, mas isso faz a gente pensar: por que uma criança de cinco anos se sente gorda? Porque ela brinca com uma boneca que é esquelética, que se fosse uma mulher não estaria em pé!".
Apesar de enfrentar problemas com a aparência, Daiana afirmou que nunca se sentiu prejudicada na carreira jornalística e na vida profissional: "Eu não deixei que isso me paralisasse profissionalmente. Eu trabalhava em televisão e nunca deixei isso atrapalhar minha vida".
(Por Patrícia Dias)