Depois de estrear seu canal no Youtube revelando que sofre de dismorfia corporal, Daiana Garbin comentou a repercussão da notícia. Casada desde 2012 com o apresentador Tiago Leifert, a jornalista contou que se sentiu aliviada ao falar abertamente do distúrbio alimentar, do qual sofre desde os 5 anos, e poder ajudar outras pessoas.
"É incrível porque eu me sinto muito melhor. A partir do momento que eu coloquei isso pra fora, foi uma libertação. Sinto alívio. Como temos vergonha de falar sobre isso, percebi que muita gente sofre. O meu transtorno é visto como leve, mas existem casos de depressão profunda, pessoas que já fizeram 30 cirurgias plásticas e continuam insatisfeitas", contou Daiana à revista "Glamour".
Ela, que já afirmou não ir à praia por vergonha do corpo, falou da decisão de expor publicamente a doença. "Foi uma decisão pensada por dois anos. Faço o meu tratamento há quatro e comecei a ter uma relação melhor com o meu corpo há dois. Estou escrevendo um livro sobre a minha experiência, mas também quero falar com mulheres de todas as idades sobre a doença, por isso escolhi fazer um canal no Youtube. Tenho, especialmente, uma preocupação com as adolescentes, medo do futuro da adolescência quanto a esse assunto", explicou.
Daiana, que já recebeu declarações de Tiago, comentou a importância da família no apoio ao transtorno alimentar. "A minha mãe sempre me ajudou. Apesar de ter dificuldades de entender - ela sempre me achou bonita –, fazia de tudo pra eu me sentir melhor. O meu marido e amigas próximas entendem que não tem nada de futilidade ou frescura. Aliás, é importante dizer que abrir o coração com alguém que você confia ajuda muito", disse ela, contando ainda o que o apresentador faz para ela se sentir melhor no dia a dia.
"Ele fala todos os dias que eu sou a mulher mais linda do mundo, o quanto ele me ama. Mas Tiago também deixa muito claro que ele ama a pessoa que eu sou independentemente da minha forma. O corpo vai envelhecer e perder a juventude, mas a gente vai continuar a se amar".
(Por Caroline Moliari)