Wentworth Miller é um dos atores mais requisitados da indústria do entretenimento nos Estados Unidos. Assumidamente gay, a estrela de 'Prison Break', série no TOP 10 da Netflix no momento, não escapou de críticas ao seu corpo ao longo da carreira.
Em 2016, Wentworth Miller virou alvo de duras piadas após ser flagrado em um momento despretensioso entre amigos. O corpo do ator na época não estava definido como o esperado e causou diversos memes nas redes sociais; porém, o que o público não sabia era de sua condição psicológica naquele momento.
Na época, o ator de 'Prison Break' usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo sobre sua luta contra a depressão e transtorno alimentar durante décadas, que refletiram no seu corpo viralizado nas fotos. "Hoje eu virei alvo de um meme na internet. Não foi a primeira vez. Mas este foi diferente dos outros", disse na época.
"Eu sofri com depressão desde minha infância. É uma batalha que me custou tempo, oportunidades, relacionamentos e muitas noites sem dormir. Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando em qualquer lugar por um conforto, uma distração", desabafou ele, lembrando do seu passado.
"E encontrei isso na comida. Poderia ter sido qualquer coisa. Drogas. Bebidas. Sexo. Agora, quando vejo essa imagem em que estou com uma camisa vermelha, um sorriso raro no rosto, eu lembro da minha luta", lamentou na ocasião.
Nos anos seguintes, ainda abalado com as críticas e piadas sobre seu corpo, o astro de 'Prison Break' buscou em uma rotina balanceada mudar seu transtorno alimentar e se manter longe da depressão que o atingiu durante anos, conforme revelou ao The New York Times em 2016.
"É algo que é próximo e querido para mim. Eu percorri uma longa estrada e lutei contra a depressão intermitentemente por décadas, e garantir que eu continue a vibrar na frequência certa é minha prioridade", disse Wentworth Miller.
Em sua rotina saudável, o ator passou a se dedicar ao autocuidado, com sessões de meditação, exercícios físicos, muita oração e escrita, uma boa noite de sono, dieta personalizada e encontros periódicos no Mankind Project, muito popular nos Estados Unidos.