A morte trágica de um homem em navio de cruzeiro levou Alexandre Pires a cancelar o show que faria no transatlântico já na madrugada do penúltimo dia de 2023 (30) por volta de 1h. A embarcação deixou Santos (SP) e o sumiço do passageiro se deu quando o navio estava em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro. A morte do turista guarda semelhança com a tragédia envolvendo o youtuber PC Siqueira.
Alerta gatilho: Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida (ligue 188).
De acordo com o "g1", a MSC, responsável pelo cruzeiro "Réveillon em Alto Mar", no navio Preziosa, constatou que o passageiro saltou em direção ao mar de forma intencional. Após constatado seu sumiço, foi realizada "uma busca minuciosa" na embarcação.
"O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem", relatou a companhia, que usou dois barcos nas buscas infrutíferas. Agora, a Guarda Costeira seguirá os trabalhos.
E no começo desta tarde (30), Alexandre Pires por meio de sua equipe e no Instagram emitiu uma nota comunicando o cancelamento do show em alto-mar. "Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 0h30 de hoje (30/12)", iniciou o artista envolvido em denúncia contra mineradora que o fez virar meme na web.
"Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu", prosseguiu.
"Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós", finalizou.