[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]
O corpo de PC Siqueira foi sepultado na manhã desta sexta-feira (29), no Cemitério Primaveras 1, em Guarulhos, município da Região Metropolitana de São Paulo. O youtuber foi encontrado morto há dois dias, no apartamento em que residia, na capital paulista.
Segundo informações do portal Metrópoles, cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, acompanharam o cortejo fúnebre até o túmulo. Diversas coroas de flores também foram enviadas como homenagem a PC.
Uma das pessoas mais emocionadas do recinto foi a mãe de PC, Deise Moreno Quinteiro Goulart Siqueira. Ela chorou diante do caixão e jogou flores no túmulo do filho. "Sua mãe te ama muito", disse ela, antes de se despedir. Confira os registros na galeria de fotos acima.
A ex-namorada de PC, Maria Watanabe, presenciou os momentos que antecederam a morte do youtuber. Em depoimento à Polícia Civil, cujos detalhes foram divulgados pelo portal Metrópoles, ela afirma que tentou salvá-lo.
Maria e PC haviam terminado a relação de um ano e meio dois dias antes da tragédia. Ela canta que, depois da separação, ele misturou álcool, drogas e remédios e ficou agitado e agressivo.
Maria afirma que percebeu que PC poderia atentar contra a própria vida depois que ele passou a manusear materiais que poderiam ter esta finalidade. Ela garante que tentou impedi-lo e segurá-lo, mas era "empurrada e afastada" pelo youtuber.
A moça ainda relata que correu e gritou por ajuda após notar que ele poderia estar morrendo e não sabe quem acionou a Polícia e o Samu. O caso está sendo tratado como suicídio consumado no 11º Distrito Policial de Santo Amaro.