Neymar Jr. usou o seu perfil no Instagram para anunciar a morte do tio. Em seu perfil, o jogador de futebol contou que Toninho o ajudou no início da carreira. "Tio Toninho, era assim que eu te chamava. Não sei nem por onde começar, mas nunca vou esquecer o que você fez por mim e pela minha família. Você foi um herói pra mim, porque os teus poderes era me dar um chuteira ou um tênis de futsal para poder fazer aquilo que eu mais gostava e olha lá onde chegamos", iniciou o irmão de Rafaella Santos, que abandonou o cabelo ruivo e voltou a apostar no loiro iluminado, nesta quinta-feira (14).
Neymar publicou imagem toda preta em manifestação de seu luto. "Sempre digo que não cheguei onde estou só pelo meu talento e sim pelas pessoas que me ajudaram e você foi uma das principais. Notícia triste de receber, mas sei que você estará olhando e torcendo por mim onde quer que seja. Sou grato por ti, obrigado pelo simples par de tênis", agradeceu o craque, responsável por colocar um fim nas especulações de rivalidade com o cunhado, Gabigol, após apoiar a conquista do atacante, que igualou a marca de Zico.
Em agosto, a Justiça de São Paulo arquivou o inquérito do caso em que Neymar é acusado de estupro e agressão por Najila Trindade. "Decidimos pelo arquivamento do processo por não haver provas suficientes. Isso não significa a absolvição do averiguado. Há a possibilidade de reabertura do inquérito. Pedimos para a vítima a produção de várias provas e não houve movimentação da parte para isso, por essa razão entendemos pelo arquivamento", explicou a promotora Flávia Merlini do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid).
Na web, Neymar refletiu sobre o caso: "Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles 'o dano' causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar pra me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas ruins! Sim, meu mundo desabou e fui pro chão... mas como diz uma lenda no jiu-jítsu 'para muitos o chão é o fim de tudo, pra nós é só o começo'. Que seja o começo não só pra mim, mas pra todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e principalmente pra toda mulher que é realmente vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem!".