Neymar foi acusado de estupro por uma mulher brasileira, que registrou queixa contra o atleta do Paris Saint-Germain na última sexta-feira, em São Paulo, como informou o site do "Globo Esporte" deste sábado (01). Ainda de acordo com a publicação, Neymar e a mulher, que teve sua identidade protegida, se encontraram em Paris após contato do jogador, que teria arcado com passagens e hospedagem no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. De acordo com a suposta vítima, o atleta foi ao encontro dela no próprio hotel na noite do dia 15 de maio, mesmo dia em que Neymar publicou uma foto em seu Instagram vestido como Bradley Cooper. Em seu depoimento, registrado em um Boletim de Ocorrência, a mulher afirma ainda que o jogador chegou ao local embriagado e que, após conversarem e trocarem carícias, Neymar começou a ter atitudes violentas e forçou uma relação sexual contra a sua vontade. A assessoria de imprensa do jogador foi procurada pelo "Globo Esporte" para falar sobre o assunto, mas afirmou que ainda não tinha sido notificada e que só se pronunciaria após tomar conhecimento do caso. A mulher explicou que preferiu registrar a acusação no Brasil por medo de expor o caso em outro país.
Neymar ainda não usou o seu Instagram para se pronunciar sobre o assunto. Uma das últimas publicações do pai de Davi Lucca, que está concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com seus companheiros da Seleção Brasileira, foram passagens bíblicas. "Quando tudo parece sem esperança, Cristo entra em nosso mundo inundado pela vergonha e nos oferece uma folha do bosque da graça", diz uma passagem. "Jesus nos conforta em nossa tristeza e nos assegura de que ele é o caminho, a verdade e a vida", diz outro trecho lido pelo jogador, dono de um helicóptero de luxo a concentração.
Neste ano Neymar completou 10 anos como profissional do futebol. O jogador, que começou no Santos em 2009, usou a sua rede social para falar sobre o momento. "Tudo começou nessa foto... olhar de quem queria realizar seu sonho rápido e de quem sonhava alto. Nesses 10 anos eu ganhei, eu errei, eu perdi, eu errei, eu tentei, eu errei, me arrependi e principalmente eu aprendi muita coisa. Coloquei muitos 'errei' porque minha vida como atleta foi isso, persistência... não ter medo de errar e se errar, eu meto a cara novamente... sou assim na vida e principalmente dentro de campo, desculpa mas é o meu estilo de jogo. Realizei muitas coisas nestes 10 anos, muitas conquistas e vitórias que ficarão marcadas pro resto da minha vida, mas também tive derrotas que vão ficar de aprendizado. Deus, obrigado pelo dom que me destes e pela alegria que eu sinto em jogar futebol.. amo esse objeto que se chama 'bola' de uma forma inexplicável. Se passaram 10 anos e, mesmo assim, continuo sonhando e farei o possível e até as vezes o impossível pra realizá-los. Ousadia é meu sobrenome. Shhh...".