Terceiro filho de Joe e Katherine, o cantor Tito Jackson morreu no último sábado (15), vítima de uma parada cardíaca. Junto com Michael Jackson e mais três irmãos, ele foi um dos integrantes do icônico grupo The Jackson 5.
A tragédia aconteceu enquanto o artista viajava de carro na companhia de dois amigos, Harvey Maltbia e Ronald Balfour. O trio saiu de Oklahoma, diretamente do sítio do famoso, rumo à Califórnia.
Tito havia se mudado da Califórnia para Oklahoma no início do ano. Ele passou a morar em uma cidade de 20 mil habitantes, onde "encontrou a paz que procurava", como revelou em uma de suas últimas entrevistas. O passeio, com duração estimada de 22 horas, foi para buscar os carros vintage do artista.
No retorno, eles fizeram uma parada para comer em um shopping no Novo México. Faltavam cerca de 15 horas para o destino final, até que um mal-estar de Tito transformou a aventura em um pesadelo.
"Tínhamos acabado de comer, estávamos rindo e conversando. Estávamos levantando o teto do conversível, porque tinha começado a chover. Foi aí que Tito apareceu na janela do passageiro e disse: 'meu peito está doendo, você ajuda o Ronnie com a capota?'", conta Harvey em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.
Harvey se mostrou assustado com o estado do amigo, que, naquela altura, já estava com o corpo muito suado. "Ele disse: 'Estou sentindo algo no peito'. Ele limpou o suor do rosto, tirou a camiseta e era como se alguém tivesse jogado um balde d'água nele", relembra.
Tito foi levado a um hospital por policiais, chegou ao local ainda consciente, mas não resistiu. "Tinha uns sete médicos cuidando dele, ficou muito mal. Eu liguei para o irmão dele, Marlon, e foi aí que ele morreu", relatou o amigo.
Apesar de a hipótese de uma parada cardíaca já ter sido confirmada por pessoas próximas, como o ex-empresário Steve Manning, o corpo de Tito ainda passará por uma autópsia.