Cid Moreira morreu no último dia 03, aos 97 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Em entrevista ao "Fantástico", exibida neste domingo (06), a viúva do apresentador, Fátima Sampaio, revelou a última conversa que teve com o marido.
"Eu li o salmo 23 pra ele e falei: 'Eu sentarei à mesa ao seu lado e vou brindar diante de todos a sua glória e o Senhor estará para sempre comigo'. E ele respondeu assim: 'Eu só estou aqui por tua causa, eu não tô aguentando mais'", relatou Fátima.
A jornalista, que viveu uma história de amor de 23 anos com o apresentador, lamentou os planos frustrados de celebrar um aniversário de 100 anos de Cid. "A gente andou muito por esse Brasil, fez coisas lindas, talvez por isso eu queria um pouquinho mais. Eu achei que a gente ia comemorar os 100 anos. Eu combinei isso com ele e ele não cumpriu a parte dele", disse.
Em seus últimos anos, o âncora passou pelo que ele definiu como o momento mais difícil da vida pessoal: a morte de Jaciara Moreira, sua filha.
Jaciara é fruto do primeiro casamento de Cid. Ela veio a óbito em 2020, vítima de um enfisema pulmonar. O jornalista revelou publicamente que a filha travava uma luta contra o vício em drogas.
Cid falou brevemente sobre o assunto em entrevista ao programa "Encontro", no ano passado. "A droga, né? Surgiu a droga e ela não conseguiu", disse ele. "Foi enfisema pulmonar e você foi forte pra enfrentar tudo isso, também, né?", questionou Patrícia Poeta. "Olha, dentro do imponderável eu sempre fui", respondeu o veterano.
A vida de Jaciara, que também era jornalista, foi marcada por uma tragédia. Ela perdeu o filho, Alexandre, com apenas 21 anos em um acidente de carro.