A revelação de que o Rei Charles III está com câncer em estágio inicial pegou de surpresa os súditos da Família Real britânica apenas nove meses depois de sua coroação. Por enquanto, o rei de 75 anos seguirá à frente do trono, porém ficará afastado dos compromissos oficiais, tendo a possibilidade de ver uma união de seu filho mais velho e sua atual mulher caso precise largar, temporariamente, o posto.
Ao mesmo tempo que a web logo se lembrou de uma macabra previsão secular prevista para este ano, outros fortes detalhes foram recordados. Acontece que a revelação da doença de Rei Charles III foi feita no dia 5 de fevereiro, um dia antes da morte de George VI completar 72 anos.
George VI vem a ser avô de Charles III e morreu dormindo aos 56 anos, em 1952. Com isso, Elizabeth II, sua filha, assumiu o trono para um longevo reinado de sete décadas e que só chegou ao fim em 2022 com sua morte aos 96 anos.
Assim como o neto, George VI foi diagnosticado com câncer e acabou morrendo vítima de um problema cardíaco, uma trombose coronariana. O pai de Elizabeth II havia assumido o trono em 11 de dezembro de 1936, sendo coroado em 12 de maio do ano seguinte. Dessa forma, ficou à frente da realeza britânica por apenas 15 anos.
Já Charles III assumiu o trono em 8 de setembro de 2022, data da morte da mãe, e foi coroado em 6 de maio do ano passado em uma cerimônia na qual os netos por parte de William roubaram a cena.
E por falar no marido de Kate Middleton, é ele o primeiro na linha de sucessão ao trono, seguido pelo filho mais velho, George. Já o irmão de William, Harry é apenas o quinto. Mesmo afastado da família, o marido de Meghan Markle viajou às pressas ao ser informado da doença do pai, que já iniciou o tratamento.