Nesta segunda-feira (05), o mundo foi surpreendido com a notícia de que o Rei Charles III , depois de apenas 9 meses de sua coroação, foi diagnosticado com câncer. A surpresa levou seu herdeiro direto, Príncipe Harry, a tomar uma importante decisão.
Embora não tenha sido revelado o tipo de câncer do Rei Charles III, que já provoca questionamentos sobre o futuro da monarquia, sabe-se que ele já iniciou o tratamento e está bem, segundo uma publicação do Palácio de Buckingham.
A notícia foi uma das mais comentadas do mundo nesta segunda e não demorou para que uma previsão do famoso vidente francês Michel de Nostradamus (1503-1566), envolvendo a família real britânica, fosse revivida nas redes sociais.
Antes de morrer, Michel de Nostradamus deixou diversas previsões para os próximos séculos e, em seus escritos para 2024, ele disse que "o Rei das Ilhas será retirado à força. Substituído por alguém sem a marca real".
Ou seja, segundo o médium, que também previu a morte do Papa Francisco para este ano, Charles III será obrigado a renunciar e, ao contrário do que manda a sucessão real, neste caso não seria o Príncipe William que assumiria a monarquia britânica e sim uma pessoa fora da linha de sucessão.
Com a notícia do câncer de Rei Charles III, a previsão de Michel de Nostradamus ganhou vários significados para internautas, que discutiram as escritas do famoso vidente francês na internet e deram suas opiniões sobre o assunto:
"O rei Charles vai morrer e Nostradamus estava certo sobre isso", opinou um internauta estrangeiro. "E se houver uma reviravolta no mundo Britânico "eliminando" Rei/Rainha da jogada? Acredito estar bem distante essa possibilidade, mas chama a atenção", teorizou um segundo.
"A profecia de Nostradamus se tornando realidade de que o príncipe Harry, o rei inesperado, substituirá Charles, que agora tem câncer turbo terminal que está espalhado por todo o corpo. Príncipe William será condenado", foi outro comentário de destaque.