Às vésperas do funeral que promete parar o Reino Unido, novos detalhes sobre a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, vêm à tona. Segundo o correspondente Jack Royston, da Newsweek, a notícia de que a saúde da monarca era preocupante causou uma verdadeira corrida contra o tempo entre o então Príncipe Charles e sua esposa, Camilla (+ tudo o que você não sabe sobre a Camilla e as manias bizarras do Rei).
De acordo com o correspondente, Camilla estava prestes a gravar uma entrevista com Jenna Bush Hager, filha de George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos. Por volta de 12h30 do dia 8 de setembro, Charles foi informado por telefone de que sua mãe estava morrendo. Por conta dos protocolos, ele foi obrigado a ficar em silêncio.
Após a ligação, formou-se uma verdadeira operação para que o Príncipe fosse ao encontro da mãe. Poucos minutos depois do aviso, Charles e Camilla pegaram um helicóptero da Escócia rumo a Balmoral. Ele e a irmã, a Princesa Anne, foram os únicos filhos que conseguiram chegar antes que a Rainha Elizabeth II viesse a óbito.
Quando Elizabeth II morreu, Charles estava ao lado da cama da mãe. Os outros familiares, como os príncipes Andrew, William e Eduard, chegaram ao local após as 14h30, quando a Rainha já tinha vindo a óbito.