A morte de Pelé completa um mês nesse domingo (29) e o maior esportista do século XX recebeu uma homenagem da viúva, Márcia Aoki. É a primeira vez que a empresária se pronuncia a respeito da morte do marido, vítima de complicações de um câncer no cólon aos 82 anos. "Dar adeus a quem amo e me acostumar a não ter mais ao meu lado a minha razão de vida, seu amor repleto de carinho, humor único e sua cumplicidade, levará tempo...", iniciou Márcia no Instagram de Pelé.
O rei do futebol foi enterrado em Santos após um velório que durou 24 horas; o caixão com o corpo de Pelé foi colocado no centro do gramado do estádio da Vila Belmiro, do Santos, clube que projetou o jogador para o mundo. Na carta, Márcia ainda faz um pedido.
"Queria uns minutinhos a mais de troca de olhares. Alguns dias a mais para brincarmos com a nossa filhota, Cacau (cachorra de estimação da família)!", pediu a viúva. "Me pego esperando você me dizer: 'Márcia, amor, bom dia! Olha que lindo o mar hoje...", prosseguiu.
A viúva de Pelé, com quem havia se casado em 2014, relatou o sentimento pela morte do jogador, fato que abalou o país. "Apesar de saber que este é um destino inevitável para todos nós, para mim a constatação que esse momento chegou é o sentimento de um espaço vazio, de ausência, que me pressiona o peito", afirmou Márcia.
"Mas há também um outro sentimento, o de forte gratidão por poder dividir a minha dor com o mundo inteiro. Recebemos milhões de mensagens de afeição e solidariedade, que encheram os nossos corações de conforto e paz", prosseguiu.
Márcia ainda se dirigiu ao clube do coração do marido. "Quero agradecer a todos os fãs que ainda prestam suas homenagens até agora. Também ao Santos Futebol Clube e à cidade de Santos, que nos acolheu tão bem nesse momento tão desafiador"
"Dividir a vida com o Edson foi viver uma história real de um amor único. Dividir o amor de Pelé com você, também. Este amor nunca morrerá e continuará entre nós. Eternamente", finalizou.
No começo deste ano, Gabriel e Octávio, filhos de Sandra Regina, contaram à Record TV se perdoaram o avô após o último encontro. Pelé e Sandra se enfrentaram na Justiça em processo de reconhecimento de paternidade. Anos depois, o jogador não foi ao velório da filha, vítima de câncer.
"É a minha família, a família da minha mãe. Tenho muito orgulho de tudo o que nós fizemos. Eu perdoei, sim. Não tenho magoa nenhuma do meu avô. Todos nos receberam muito bem. Acredito que nós ganhamos uma família", disse Octávio.