A morte de Gabriel Diniz completa um ano. Intérprete do hit "Jenifer", o músico perdeu a vida em um desastre aéreo no Sergipe aos 28 anos e desde então vem recebendo uma série de homenagens em vários shows. Nesta quarta-feira (27), doze meses após a tragédia, Cinizato Diniz, pai de Gabriel, contou como a família vem lidando com a perda. "A cada dia que passa a gente entende que Gabriel foi embora mesmo. É muito difícil, mas é assim mesmo", disse ao site G1.
O pai do artista, a ser homenageado com um museu, relatou que a casa dele em João Pessoa, na Paraíba, abriga as memórias mais fortes do filho. "O que me faz lembrar o Gabriel hoje é passar no quarto dele e ver a cama vazia, isso para gente é terrível", afirmou. Noiva do músico na época do acidente fatal, Karol Calheiros se apega às virtudes do cantor. "Uma pessoa incrível, de bem com a vida, muito caridosa, linda por dentro e por fora. Era muito mais que um artista, porque a arte dele era maior que apenas a música", exaltou.
Para lembrar a memória de GD, como era conhecido, uma missa acontece nesta quarta com transmissão do canal oficial do cantor, por conta da pandemia do novo coronavírus. Foi nessa rede que a família postou recentemente um vídeo inédito do forrozeiro. O fã clube do músico também no Youtube prepara uma homenagem para o ídolo. As circunstâncias que levaram Gabriel ao acidente que provocou sua morte ainda não foram concluídas pela Polícia Federal diante da falta de laudos emitidos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
No Twitter, a hashtag Gabriel Diniz estava entre os 20 assuntos mais comentados no começo desta tarde. "O um ano que o Gabriel Diniz se foi. Como faz falta!", disse fã, postando trecho da música "Paraquedas", interpretada por Gusttavo Lima em live no fim de semana. "Certeza que aumenta (a presença) a cada dia que ele vive em nossa memória", completou um segundo. "Brilha mais forte lá no céu eterno. Sempre será lembrado por alegria e irreverência", destacou um terceiro. Outros admiradores lembraram a morte no auge da carreira, relataram tristeza ao ouvirem suas músicas e se lamentaram por não terem tido a chance de conhecerem o cantor.
(Por Guilherme Guidorizzi)