Thaila Ayala trocou o Brasil por Nova York, nos Estados Unidos, pelo menos por alguns meses. A atriz foi para Los Angeles em janeiro e está morando na cidade que nunca dorme desde abril deste ano. Em entrevista à revista "Marie Claire", nesta quinta-feira (28), Thaila contou que tem aproveitado os dias no país como uma legítima nova-iorquina, mas não abre mão de programas típicos de turista.
"Praticar yoga no parque, andar de skate de madrugada e ir para o Brooklyn de bike... Nesta época há muitas atrações pela cidade, como shows nas ruas e nos parques", declarou a atriz, que destacou a vida cultural à noite na cidade e deu dicas para quem quer visitar o lugar.
Noite em NY
"Recentemente, assisti a um show do "The Hot Sardines", uma banda de jazz que eu amo, no Midsummer Night Swing, no Lincoln Center. Além disso, gosto de tomar um drink de dia no Soho House. E o Moma (Museu de Arte Moderna) tem feito alguns eventos de fim de semana com músicas que são bem legais. E por aí vai!", listou a atriz, que entre um passeio e outro também arruma tempo para fazer ensaios fotográficos na cidade e também visitar o Brasil, também a trabalho.
Famosa por atrair consumistas do mundo inteiro, Nova York já deixou de seduzir Thaila quando o assunto é comprar. "A cidade é muito forte em consumismo, mas como estou morando há quatro meses aqui, acho que perdi um pouco aquela ansiedade em comprar. Tem um outro lado de consumo que estou amando, que é o de arte! Minhas últimas compras foram cinco quadros e um vaso que eu estou apaixonada!", afirmou.
Para passear
Durante a temporada na cidade, Thaila tem mergulhado em endereços conhecidos e em outros nem tão famosos assim do local. E entre as surpresas encontradas por ela em Nova York estão as praias.
"Acho que quando a gente fala de Nova York, não pensamos em praia, e tenho ido a praias deliciosas por aqui. Também fiz alguns programas diferentes: saltei de paraquedas em Gardiner, uma cidade aqui perto que tem montanhas, lagos e cachoeiras. E tem a Vila New Paltz, que dá até para ir de trem e é uma delicia para almoçar", opiniou, ela que contou que um dos programas típicos de moradores é passar um domingo de sol no parque.
E quando o assunto é gastronomia, ela sabe de cor pelo menos dez restaurantes que visita na cidade: "Gosto muito destes: Catch, Indochine,Toro, Bar Piti, Morimoto, Nobu, Cipriani, Spice market, Baltazar e Millon".
Diferentemente de Bruna Marquezine que escolheu um curso de interpretação em Los Angeles, Thaila optou por se instalar em Nova York para intensificar os estudos de cinema. Este foi um dos motivos que levou a atriz a decidir passar a temporada fora do Brasil.
"Existe um mundo de possibilidades, tudo o que você pensar, desejar e imaginar tem aqui. A cidade é uma mistura de diferentes pessoas e cultura. Para mim, Nova York é a capital do mundo! Nesse momento, escolhi vir para cá por causa das escolas. Eu ia pra Los Angeles, mas amigos me indicaram ótimos cursos aqui e como o meu objetivo é estudar cinema e teatro, resolvi vir".