Por sorte, Bárbara Evans escapou de um melanoma que se formava em seu peito. Há tempos, a modelo pensava em retirar uma pinta e descobriu, recentemente, que ali se formava um câncer. Monique Evans, mãe de Bárbara, falou ao Purepeople nesta quarta-feira (30) sobre o susto que tomou ao receber a notícia.
"Sou mãe, né? Fico preocupada. Queria ir ao consultório, mas ela me acalmou. Ainda não era um câncer, mas viraria. Orei e agradeci muito a Deus", contou a ex-modelo, que sofreu com a doença há mais de 20 anos. "Eu já tive. Meu caso era mais grave, foi um melanoma nível 4, no interior do braço, que não é um lugar onde pega sol. É algo que a gente se espanta porque existe histórico na família com o problema", acrescentou.
Nesta quarta-feira (30), Bárbara voltou ao hospital para uma segunda cirurgia. A modelo retirou uma quantidade maior de tecido para fugir do risco.
Janeiro, aliás, foi um mês em que a saúde na família Evans esteve em baixa. Dona Conceição, mãe de Monique, passou mais de 15 dias na UTI após sofrer um infarto. "Agora ela voltou para casa e está tudo bem. Tive bastante cuidado ao contar sobre a Bárbara para ela, mas a gente tem que contar", explicou.
Segundo Monique, foi a primeira vez em que surgiu o medo de perder a mãe. "A vi pequenininha, senti algo estranho e pedi a Deus porque sabia que ela estava em perigo. Quando a médica veio falar para nos prepararmos, entendi a dimensão da coisa. Nossa família é muito pequena, tínhamos acabado de passar o Natal e foi complicado. Foram dias difíceis", lembrou.
(Por Raisa Carlos de Andrade)