"Monique já recebeu alta médica, mas pediu para ficar mais um pouco. Ela fez amigos lá dentro e está ajudando outras pessoas", disse.
Conceição declarou que confia no tratamento que a loira está recebendo no local: "A clínica é um lugar muito bonito. Ela está muito bem lá... Monique só precisa de muito carinho e amor. Há anos que ela tem depressão. Agora, porém, acabou se agravando porque ela ficou muito empenhada na campanha pela Bárbara (por causa de 'A Fazenda'). Daí ela surtou mesmo. Colocou tudo para fora de uma vez".
A mãe da ex-modelo e avó de Bárbara Evans está feliz com o carinho que os fãs tem pela filha. "Ela tem um público muito cativo. As pessoas gostam e torcem por ela".
Recentemente, o filho de Monique, Armando, conversou rapidamente com o Purepeople e falou com otimismo sobre a recuperação da mãe. "Ela está se cuidando e vai ficar bem. Não tem um dia certo para ela ter alta, mas, assim que ela deixar a clínica, ela vai ser a primeira a querer falar com a imprensa".
Monique se internou em uma clínica do Rio de Janeiro no dia 5 de outubro. Ela ficou chateada ao descobrir que não era mais a empresária da filha, mas os familiares garantes que não houve uma briga séria entre as duas. "Querem que o circo pegue fogo, mas não vai pegar", declarou a mãe da artista.