Monica Iozzi passou por uma transformação no último mês e aderiu aos cabelos loiros. A atriz, que na época em que apresentava o "Vídeo Show" usava os fios mais escuros, garante não temer mudar de visual por novos personagens na TV.
"Sou vaidosa, mas se precisar cortar e raspar o cabelo, não tenho o menor problema com isso", disse Monica à revista "Glamour". "No filme 'Wit' (Uma Lição de Vida), Emma Thompson conta os últimos dias de uma mulher com câncer. Aquele filme me tocou, mas perderia o sentido se ela não tivesse raspado a cabeça", continuou a atriz, que terminou o romance de quatro meses com Klebber Toledo.
Prestes a viver a personagem Celeste na minissérie "Vade-Retro", adiada para 2017 na grade da Globo, Monica pretende continuar com o visual atual mesmo após a minissérie. "Nunca pensei que eu fosse ficar bem loira, mas na novela 'Alto Astral' usei peruca e fiquei feliz com o resultado. Quando surgiu a minissérie topei fazer a mudança radical, inclusive pra desvincular a minha imagem de apresentadora do 'Vídeo Show' quando usava cabelo preto", disse ela, relembrando algumas mudanças de visual antes de adotar os fios claros. "Já fiz todas as minhas vontades na adolescência; fui patricinha com luzes e chapinha, tive a fase grunge com cabelo preto azulado, cheguei a ter mechas rosas e na faculdade usava o cabelo supernatural, meio riponga".
(Por Caroline Moliari)