Caroline Bittencourt recebeu uma série de homenagens em desfile três dias após seu corpo ser encontrado no litoral de São Paulo. Vítima de um acidente de barco no final de semana durante passeio com o marido, a modelo de 37 anos foi lembrada pela empresária Sarah Salomão, sua amiga e madrinha do seu casamento, e demais modelos em evento nesta quinta-feira (2). A mulher de Jorge Sestini, com quem havia se casado em janeiro, seria a primeira a pisar na passarela em desfile da grife La Belle Bandage. No telão foram reproduzidas uma série de fotos de Carol ao som de "Gostava Tanto de Você". A imagem da top estampou camisetas usadas por convidados e modelos, que ao cruzarem a passarela levavam uma flor, e não contiveram a emoção.
Logo após o corpo de Carol ser encontrado e resgatado do mar pelo pai da modelo, a Marinha e a Polícia Civil abriram inquérito para apurar a causa da morte da top. Uma versão aponta que, surpreendida por forte ventania, ela se jogou no mar para resgatar os cachorros que haviam caído. Uma outra diz que a lancha na qual estava Carol virou por conta de uma forte ventania. O corpo da mulher de Jorge foi cremado em Embu das Artes, São Paulo, após velório restrito a família e amigos. Vários foram os famosos que lamentaram seu falecimento. Entre eles, a também modelo Vera Viel e Álvaro Garnero, de quem foi noiva. Mãe da jovem Isabelle Bittencourt, de 17 anos, Carol desfilou por várias grifes ao longo da carreira, além de ter sido rainha de bateria no carnaval de São Paulo e repórter de TV de programas como "Hoje em Dia" e "Amaury Jr.". No ano passado, a top se formou em Nutrição e pretendia abrir o próprio consultório. Na vida pessoal, planejava sair em lua de mel no segundo semestre deste ano
Em agosto de 2001, a também modelo Fernanda Vogel, de 20 anos, morreu no mar de Ilhabela, litoral de São Paulo, depois que o helicóptero que a transportava caiu por conta de uma tempestade. No acidente, o piloto da aeronave também perdeu a vida. Já o então namorado de Fernanda, João Paulo Diniz sobreviveu. Em setembro de 2016, Domingos Montagner morreu afogado, aos 54 anos, no Rio São Francisco enquanto aproveitava uma folga das gravações da novela "Velho Chico", do qual era o protagonista. De forma póstuma, recebeu prêmio de Melhor Ator daquele ano pelas mãos da mulher, Luciana Lima.
(Por Guilherme Guidorizzi)