O corpo da modelo Carol Bittencourt foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (29), com as roupas que ela usava na ocasião, na praia das Cigarras, em São Sebastião. Ao "G1", o sogro da modelo, Alfredo Sistini, confirmou a morte da artista. Ela desapareceu após cair no mar depois que a lancha na qual fazia um passeio virou durante uma forte tempestade, em Ilhabela, litoral de São Paulo, no fim de domingo (28). Carol estava acompanhada do marido, Jorge Sestini, com quem havia se casado em janeiro deste ano. O empresário sobreviveu após nadar por três horas.
A modelo deixa uma filha, Isabella Bittencourt, de 17 anos, fruto de um relacionamento anterior. A jovem estava a caminho do local do acidente na companhia do pai da modelo para acompanhar de perto as buscas, de acordo com o "Glamurama". Após seu desaparecimento, o ex-noivo de Carol, o empresário e repórter Álvaro Garnero usou suas redes sociais para pedir orações, desejando que a top fosse encontrada com vida, assim como outros amigos e famosos, que lamentaram o acidente. Em sua última postagem no Instagram Stories, Carol mostrou uma parte do passeio na embarcação ainda com o céu aberto. A modelo voltou de recente viagem ao Peru onde fez um ensaio fotográfico.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, a agente de Carol, Andréia Boneti, contou que Jorge ainda tentou salvar a mulher. "O Jorge tentou salvá-la. Ele viu a Carol afundando e não conseguiu. Foi um momento péssimo pra ele. Mas a gente está com esperança de que a Carol vai ser encontrada logo. Ele está em estado de choque, mas ele não abre mão de acompanhar com os bombeiros essa busca", relatou.
Nascida em São Paulo em 13 de dezembro de 1981, a modelo chegou a ser repórter de TV trabalhando em programas como "Hoje em Dia". Carol desfilou para diversas grifes como TNG e La Belle Bandage, e protagonizou campanhas para empresas como Brasil Telecom. Em 2011, a top desfilou como rainha de bateria da Unidos do Peruche no carnaval. O acidente com Carol lembra o ocorrido em Maresias, também litoral de São Paulo, com a modelo Fernanda Vogel, em 2001. O helicóptero que levava a jovem de 20 anos caiu no mar por conta do mau tempo. Em setembro de 2016, Domingos Montagner morreu afogado no Rio São Francisco aos 54 anos. Ele se banhava no local durante um intervalo de gravação da novela "Velho Chico".
Em fevereiro, o mundo da moda já havia sofrido uma baixa com a morte do diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld aos 85 anos. Ele ficou internado por aproximadamente duas semanas. No começo de janeiro, ele perdeu shows da alta-costura da grife francesa. Na ocasião, a companhia alegou que Karl se ausentou devido a um cansaço. Após sua morte ser confirmada, o diretor foi homenageado por nomes como Gisele Bündchen.