Em 2022 não faltaram looks, tendências diferentes e truques de styling inusitados na moda das ruas e até das passarelas. Estéticas controversas também marcaram o ano. Mas você se lembra das principais polêmicas fashion? Embarque nesta retrospectiva com o Purepeople!
Peças com estampas que simulam a silhueta do corpo humano ou criam ilusões de ótica sobre os formatos do corpo, que foi popularizada pelo francês Jean Paul Gaultier na década de 1990, voltaram com tudo e caíram no gosto das famosas e do street style.
No começo do ano, só se falou de uma peça: a minissaia da Miu Miu, apresentada pela grife italiana em outubro de 2021. Estampando capas de revistas e vestindo celebridades, desde Manu Gavassi até Maisa Silva, a roupa virou um fenômeno e o assunto mais comentado entre os fashionistas.
Barbiecore é uma tendência que está super em alta, e continuará em 2023. A tão polêmica e inesquecível Barbie voltou a ditar a moda, a estética e também os padrões de beleza.
Algumas mulheres fazem questão de negar o rosa, por recusar se caracterizar como a sociedade impôs algum dia. A cor era sinal de fragilidade, até futilidade. Em contrapartida, há os que estão apaixonados, o que fez com que a explosão de pink tome conta das coleções.
Cobrir as mãos virou hit no mundo inteiro. Se durante muito tempo as luvas se destacaram pela sua elegância, agora elas ganharam estampas, tecidos e texturas que conversam perfeitamente com a mulher moderna e se tornam aliados perfeitos para quem deseja arrematar as produções cheias de sofisticação.
E as botas jeans feitas com um pedaço de calça recortado? A customização inusitada envolve reaproveitar peças antigas. O resultado demonstra ousadia e personalidade para quem não tem medo de experimentar coisas novas e brincar com os itens do armário.
Os sapatos de plataforma e cano alto no estilo da boneca Bratz – sendo as mais conhecidas as da grife Versace – conquistaram o closet de quem ama calçados diferentões e autênticos. A peça tem um conceito mais "pesado", sem muita delicadeza, compõe os looks mais variados.
A tendência Brasilcore consiste em vestir as cores da bandeira em looks estilosos, sem necessariamente, qualquer conotação política. O uso de roupas e acessórios com a estética brasileira ganhou espaço no mundo todo, com uma pegada mais Y2K (Year 2000, ou anos 2000 em português), que exalta a volta da moda que faz referência ao período, inclusive as calças de cintura baixa.