O rosa retornou como sensação do momento da moda! Se você está acompanhando as redes sociais e curte conteúdos de moda e beleza, percebeu que a palavra "Barbiecore" tem aparecido cada dia mais: ela se relaciona estética com diferentes tons de rosa e elementos marcantes, como saltos plataformas, correntes e mais volume.
Esse "movimento fashion" começou a dar o ar de sua graça em janeiro deste ano: a maison icônica Balmain apresentou uma coleção nova em parceria Mattel, marca fabricante da Barbie. Pouco tempo depois, em março, a coleção all-pink de Outono-Inverno 2022-2023 reforçou essa tendência na Semana de Moda de Paris.
A cor também apareceu em tapetes vermelhos de grandes premiações, como Oscar e Met Gala. Entretanto, o boom aconteceu depois que as imagens dos bastidores do novo live-action da Barbie viralizaram nas redes, com os tons supersaturados e modelagens estruturadas usadas por Margot Robbie, no longo assinado por Greta Gerwig.
Outro ponto interessante sobre a trend Barbiecore é sua conexão intensa com a década de 2000 e a estética Y2K. Afinal, muitos dos looks que vemos em celebridades poderiam estar facilmente em produções dessa época, como "Legalmente Loira", com Reese Witherspoon, e "High School Music", com a Sharpay Evans de Ashley Tisdale.
Somado a esse "revival", está a moda dopamina: ela está relacionada ao neutrotranmissor dopamina, que quando liberado, provoca a sensação de felicidade e prazer.
Diante do cenário pós-vacinas, as pessoas aspiram, enfim, a esperança de dias melhores e felizes e, na moda, ela vem pautada na utilização de cores vibrantes e alegres que inspiram a felicidade nas composições. Na galeria abaixo, você confere mais inspirações de looks!