A 70ª edição do Festival de Cannes 2017 chegou ao fim neste domingo (28) e foi marcada por looks em tons claros, como o vestido fendado Alexander Vauthier usado por Bella Hadid na abertura do evento. O visual da modelo, que acabou deixando a lingerie nude à mostra ao ajudar um fotógrafo, foi comparado ao da britânica Emily Ratajkowskina, que apostou na tendência das joias ostentação com um enorme colar. A também modelo ainda se destacou no segundo dia com um look Peter Dundas com transparências, rendas e um decote poderoso.
Um dos principais nomes do tapete vermelho do festival foi a atriz americana Elle Fanning, que na abertura do evento optou por um volumoso tomara-que-caia Vivienne Westwood. Para a exibição do filme "How To Talk To Girls At Parties", em que integra o elenco, a jovem de 19 anos usou um longo Gucci decotado com bordados e flores na cauda. E, se não bastassem os elogios recebidos pelos looks anteriores, Elle surgiu deslumbrante em um longo Rodarte que classificou como o "vestido de sonhos" em sua última aparição no festival, no dia 24 de maio.
No segundo dia do festival, a modelo canadense Winnie Harlow, sucesso no mundo da moda, roubou a cena com um tomara-que-caia azul brilhoso Zuhair Murad com recorte em "V" e bastante volume. A brasileira Adriana Lima foi outra a atrair olhares com um vestido de noiva do estilista Naeem Khan, usado com uma gargantilha generosa. Já a modelo britânica Lily Donaldson foi mais discreta e acertou em cheio com um delicado longo Christian Dior branco de tule.
Nicole Kidman brilhou no Festival de Cannes com um vestido Calvin Klein com 164 metros de tule de seda e 70 camadas. O modelo, que contava com um corpete de cetim com dupla face, levou 150 horas para ficar pronto. Uma Thurman foi mais uma a esbanjar elegância com vestido Atelier Versace com fenda e um decote bem desenhado.
A modelo sueca Elsa Hosk, angel da Victoria's Secret, apostou em um vestido Alberta Ferretti com grande fenda assim como Lara Leito, namorada do ator norte-americano Adrien Brody, que chamou atenção com um look Ermanno Scervino. Tina Kunakey, modelo francesa, por sua vez, caprichou no decote com um longo lilás Armani e Sara Sampaio, modelo portuguesa, deu um show de ousadia com fio-dental e transparência no look Francesco Scognamiglio.
(Por Vanessa Nogueira)