Elle Fanning surgiu deslumbrante com um longo lilás Rodarte para a exibição do filme "O Estranho que Nós Amávamos" ("The Beguiled"), em que faz parte do elenco, na 70ª edição do Festival de Cannes 2017, na última quarta-feira (24). A atriz chegou a arrancar elogios de Marina Ruy Barbosa – que está na França para o festival e é famosa por seus looks estilosos. "Linda!", escreveu a ruiva ao postar uma sequência de fotos do look da norte-americana em seu Instagram Stories.
A atriz de 19 anos usou suas redes sociais para agradecer às estilistas da marca americana pelo longo. "Rodarte desenhou esse vestido ao estilo das bailarias de Edgar Degas (pintor francês) para o meu último tapete vermelho em Cannes 2017. Eu amo vocês, Kate e Laura! Vocês pediram para fazer meu vestido dos sonhos e foi exatamente o que vocês fizeram! Muitas camadas de amor de lavanda", escreveu a jovem, se referindo à cor da peça.
Já na abertura do festival, no dia 17, que foi marcada por looks claros com joias ostentação, Elle Fanning chamou atenção com um volumoso longo off-white da estilista inglesa Vivienne Westwood. No quinto dia do evento (21), a atriz usou duas produções: um vestido curto Prada com a mesma estampa na frente e na parte de trás da peça, e um delicado e decotado longo Gucci com flores na barra, que foi bastante elogiado no tapete vermelho.
Irmã da atriz Dakota Fanning, que veio ao Brasil em 2013 para o Festival do Rio, Elle Fanning foi convidada para um jantar privado da Fondazione Prada durante o Festival de Cannes. Para a ocasião, no restaurante Fred L'Ecailler, a atriz escolheu um tomara-que-caia da grife italiana com plumas no decote.
Na última terça (23), a atriz caprichou novamente no visual com um vestido Christian Dior para o 70º aniversário do Festival de Cannes. No dia seguinte, quando a modelo Irina Shayk optou por um longo Balmain com transparência, além do vestido Rodarte dos sonhos, Elle usou um vestido branco simples Alexander McQueen para o photocall de "O Estranho que Nós Amávamos".
(Por Vanessa Nogueira)