Nicole Kidman atraiu as atenções ao passar pelo tapete vermelho do Festival de Cannes 2017 - que contou com uma leva de estrelas ostentando joias e looks poderosos na estreia do evento - nesta segunda-feira (22). Prestes a completar 50 anos, em junho, a atriz se juntou a outras famosas que prestigiaram o evento com muito luxo e impressionou pela escolha do look: um vestido rodado com cerca de 165 metros de tule de seda e corpete de cetim com dupla face que levou 150 horas para ficar pronto. A escolha da peça exclusiva de Calvin Klein por Appointment, projetada por Raf Simons, foi para uma ocasião especial, já que a tarde marcou a estreia do filme "The Killing of a Sacred Deer", estralado por Nicole.
Em entrevista à "Vogue América", a stylist Julia von Boehm elogiou a artista, destaque no red carpet do CMA Awards em abril deste ano. "Nicole tem um senso muito refinado de moda. Este vestido especial precisa deste tipo de exposição e compreensão", explicou. O modelo tem 70 camadas de tule de seda cortadas a mão. "Tem uma silhueta de couture muito clássica, mas também reflete uma abordagem moderna", acrescentou von Boehm. A profissional destacou ainda como é o trabalho que procura desenvolver com a sua cliente famosa. "Para Nicole, eu sempre procuro a aparência mais nova, excitante e chique", frisou, após a ex-mulher de Tom Cruise exibir um vestido inspirado em tapeçaria da Dior para o photocall do filme. O objetivo da stylist na escolha do look para o lançamento do filme no tapete vermelho tinha um propósito: "O vestido é a encarnação de um conto de fadas moderno. Tinha que ser impressionante, chique, atemporal e moderno".
Casada desde 2006 com o músico Keith Urban, Nicole Kidman contou com a companhia do marido durante a exibição do seu longa-metragem. Diante dos fotógrafos, a australiana ganhou um abraço do seu parceiro e os dois trocaram beijos, provando que está tudo bem. No fim de 2016, a imprensa internacional noticiou que os dois se internaram em um retiro para tentar salvar o casamento. "Eles estão tendo problemas há algum tempo e chegaram a um ponto do vai ou racha", declarou na época um amigo próximo do casal para a revista "Woman's Day", acrescentando: "Ela disse a amigos que os dois terão três meses para resolver suas questões. Caso contrário, eles farão uma separação amigável". Em passagem pela Croisette, no entanto, Kidman e Urban pareceram estar em ótima fase, diferentemente do astro internacional Leonardo DiCaprio, que se separou de Nina Agdal após 10 meses de relacionamento, assim como Demi Lovato e o lutador brasileiro Guilherme Bomba.
Nicole Kidman posou para fotos com Colin Farrell, com quem contracena no filme de terror "The Killing of a Sacred Deer", do grego Yorgos Lanthimos. A dupla, que ainda protagoniza outro filme na disputa, "O Estranho que Nós Amamos", de Sofia Coppola, vive um rico casal de médicos (ele é um cardiologista e ela, uma oftamologista) que, ao lado dos dois filhos, forma uma família feliz. Porém, tudo muda quando o filho de um paciente que ele não conseguiu salvar em uma cirurgia vai atrás de vingança. "O filme trata de temas como justiça e escolhas, da natureza humana e de seu comportamento, de como reagimos a grandes dilemas", definiu a atriz em conversa com a imprensa.