A atriz falou também sobre o feliz casamento dos dois. "Vivemos 60 anos juntos. Fomos aprendendo juntos e crescendo juntos. Aprendemos com cada filho que nasceu e com cada personagem que fizemos. Tudo isso serve pra uma reflexão, da importância do amor, das pessoas, da vida, da dignidade, da coragem e isso o Paulo nos deixou e é isso que queremos transmitir pra cada pessoa que nos toca no ombro e nos dá um abraço".
Nicette chegou ao local acompanhada da filha Beth Goulart, que falou sobre o privilégio de ter Paulo Goulart como pai. "Ele era um homem muito bom. Ele está aqui. Está no nosso coração e lembrança. O que nos fortalece é essa fé de que a vida não acabou e que isso foi só uma passagem. Isso nos dá força para seguir adiante e é assim que nós vamos poder homenageá-lo a cada dia", disse ela.
Bárbara Bruno afirmou que as lembranças que seu pai deixou ficarão para sempre guardadas em seu coração e agradeceu o carinho que tem recebido. "A luta é grande, a saudade também, mas a lembrança vai ficar para sempre no coração. O carinho das pessoas também é confortante. Para nos é uma honra esse carinho. Meu pai conseguiu deixar um legado como marido, pai, profissional. Agradeço ao carinho que é extremamente reconfortante".
Vários famosos foram prestar homenagens a Paulo Goulart e dar um abraço na família do artista, como Milton Gonçalves, Françoise Fourton, Lisandra Souto, Letícia Sabatella , Nathalia Timberg, Bete Mendes, Ana Lúcia Torre, Giulia Gam e o diretor Daniel Filho.
Susana Vieira estava muito emocionada e demonstrou um enorme carinho pelo casal Paulo e Beth. "Foram muitos anos de carreira. Começamos quase juntos na TV Tupi. Todos esses anos eles estiveram sempre presentes, quando precisava de colo ou de algum conselho recorria a Nicette ou ao Paulo. Generosidade e alegria é a palavra que uso pra descrever essa família".
O cantor Agnaldo Timóteto também estava presente e ressaltou o carinho que Paulo tinha com todos a sua volta. "Paulo e Nicette fizeram história na televisão brasileira, há mais de dez anos éramos amigos. Ele era gentil e muito educado", disse ele.
A missa foi celebrada pelo Padre Jorjão, que falou sobre a dificuldade do homem em lidar com a morte, mas também da fé em uma nova vida. "Essa família é uma referencia a todos: 60 anos de casados. Ele era família, trabalho e fé. A gente sofre com a perda de um ente querido, mas não como aqueles que não tem esperança e fé. saudade é uma maneira de descobrir o que a alegria não pode mostrar. Estamos aqui porque conhecíamos e amávamos Paulo, com quem pude passar cinquenta minutos. Ele me falou de vocês, da alegria do trabalho, de filosofia, religião. Foi alguém que brincou com a vida e não brigou com ela.", disse deixando todos bastante emocionados.
Nesta quarta feira uma missa de sétimo dia pela alma de Paulo também foi celebrada em São Paulo, pelo Padre Fábio de Melo. A cerimônia foi realizada na Igreja da Consolação e emocionou os presentes. Nicette agradeceu o apoio e orações de todo o Brasil. "É confortável o carinho das pessoas, sim. A dor é imensa, a saudade é enorme, mas nós estamos nos sentindo abraçados por todos, isso ameniza o nosso sofrimento. E agora vamos orar pra ele, ele vai estar ouvindo a nossa prece agora. Muito obrigada mais uma vez, eu não tenho palavras para agradecer a vocês", disse a atriz.
Depois de uma batalha contra um câncer, Paulo Goulart morreu aos 81 anos, na tarde de quinta-feira (13), no hospital São José, em São Paulo. O ator era casado com Nicette Bruno. "Foi um final dolorido, mas uma passagem em paz com muito amor. Foi com todos os filhos e netos em volta. É eterno. Vamos ter esse momento de separação. Mas vamos nos encontrar. Tenho a certeza de que ele estará sempre conosco", afirmou Nicette.
Em entrevista ao Fantástico, a atriz revelou como foram os últimos momentos do marido no hospital. "E nós todos dissemos pra ele: vai em paz, você agora não vai ter mais sofrimento. Você está livre. Foi a última coisa que nós dissemos pra ele e aí, lógico, eu desabei", confessou.
O velório do ator foi realizado no Theatro Municipal de São Paulo. Nicette declarou à imprensa que ela e Paulo estarão para sempre juntos e contou o que fica depois de tantos anos de casada. "Nós teremos momentos juntos eternamente. Eu acho que tudo que ele procurou transmitir para mim, nesses 60 anos de convivência, foi o amor, a alegria, a coragem de enfrentar os desafios da vida". Paulo foi enterrado no cemitério da Consolação, em São Paulo, enquanto todos cantavam a música "Eu Sei Que Vou Te Amar".
A atriz está de licença das gravações de "Joia Rara" e sua personagem irá para a Europa com um português com quem ela já se correspondia por cartas.