A missa de sétimo dia de Paulo Goulart, celebrada pelo padre Fábio de Melo, nesta quarta-feira (19), reuniu os filhos do ator, Paulo Goulart Filho, Beth Goulart e Bárbara Bruno, e sua viúva, Nicette Bruno. A cerimônia foi realizada na Igreja da Consolação, em São Paulo, e emocionou os presentes.
Nicette chegou ao local com a filha, Beth, e agradeceu o imenso carinho que tem recebido do público. "É confortável o carinho das pessoas, sim. A dor é imensa, a saudade é enorme, mas nós estamos nos sentindo abraçados por todos, isso ameniza o nosso sofrimento. E agora vamos orar pra ele, ele vai estar ouvindo a nossa prece agora. Muito obrigada mais uma vez, eu não tenho palavras para agradecer a vocês".
Beth disse estar se sentindo abraçada pelo Brasil. "Vocês nos ajudaram muito nesse momento, a imprensa toda nos ajudou, porque através de vocês nós chegamos no coração das pessoas e as pessoas chegaram até nós. Agora vamos chegar a Deus para nos aproximar dele através da oração", agradeceu.
Bárbara comentou a morte do pai e a dor de perdê-lo, mas se mostrou tranquila. "Saudade fica, a dor também, porque não tem jeito. Mas a certeza do sentimento eterno e da presença dele, essa fica", explicou. Ela também falou sobre o amor dos que os fãs tinham pelo pai. "Um sentimento sincero, e foi conquistado por ele. Pra nós, é um grande conforto, uma grande alegria, um orgulho poder ver que meu pai conquistou esse amor tão grande", disse.
Padre Fábio começou a missa falando sobre Paulo. "Estamos aqui para rezar pela figura de um homem que com certeza fez a diferença como cidadão e merece toda a homenagem". Ao final da celebração, Paulo foi bastante aplaudido e os familiares receberam os cumprimentos dos amigos do artista.
Paulo Goulart morreu aos 81 anos, na tarde de quinta-feira (13), no hospital São José, em São Paulo, por causa de um câncer. O ator era casado há 60 anos com Nicette Bruno. "Foi um final dolorido, mas uma passagem em paz com muito amor. Foi com todos os filhos e netos em volta. É eterno. Vamos ter esse momento de separação. Mas vamos nos encontrar. Tenho a certeza de que ele estará sempre conosco", afirmou Nicette.
Em entrevista ao Fantástico, a atriz revelou como foram os últimos momentos do marido no hospital. "E nós todos dissemos pra ele: vai em paz, você agora não vai ter mais sofrimento. Você está livre. Foi a última coisa que nós dissemos pra ele e aí, lógico, eu desabei. Também não podia conseguir segurar, procurei segurar o máximo. Procurei me portar como ele gostaria. Ele nos últimos momentos sofreu muito. E não era justo que eu quisesse prendê-lo aqui com sofrimento, não. Não preciso prender. Ele já tá dentro de mim. E vai ficar eternamente", disse emocionada.
Durante o velório, no Theatro Municipal de São Paulo, a filha do ator, Beth Goulart elogiou o pai. "Era um símbolo de amor. Ele era o melhor exemplo de homem, de amor, dedicação. Foi assim que nós aprendemos a generosidade de vida", declarou.
Ela ainda comentou a coincidência do pai ter morrido no mesmo dia do aniversário do filho, que também se chama Paulo. "Ele escolheu uma data especial. Aproveitou a data de um nascimento para outro renascimento. O nascimento agora para a vida espiritual que é o nascimento que acreditamos que é eterno. Estaremos sempre juntos nesse momento", afirmou.
Nicette também declarou à imprensa que a morte de Paulo não significa que os dois nunca mais ficarão juntos. "Não acho que este seja o último momento. Nós teremos momentos juntos eternamente. Eu acho que tudo que ele procurou transmitir para mim, nesses 60 anos de convivência, foi o amor, a alegria, a coragem de enfrentar os desafios da vida". Ao som da música "Eu Sei Que Vou Te Amar", Paulo foi enterrado no cemitério da Consolação, em São Paulo.
No ar em "Joia Rara" como a Dona Santinha, Nicette vai voltar para a trama. Mas por enquanto, ela está de licença e sua personagem irá para a Europa com um português com quem ela já se correspondia por cartas.