O corpo de Paulo Goulart foi velado na madrugada desta sexta-feira (14), no Theatro Municipal de São Paulo. O ator morreu nesta quinta (13), aos 81 anos, vítima de câncer renal.
Nicette Bruno e seus filhos chegaram ao local por volta de 23h50. A atriz falou com a imprensa muito emocionada. "Não acho que este seja o último momento. Nós teremos momentos juntos eternamente. Eu acho que tudo que ele procurou transmitir para mim, nesses 60 anos de convivência, foi o amor, a alegria, a coragem de enfrentar os desafios da vida", disse.
Paulo Goulart Filho falou dos últimos momentos do pai. "Esses últimos dias foram difíceis em termos de saúde. Ele estava bem abalado, mas a família, graças a Deus, sempre unida, sempre junta. Então, posso dizer que ele fez uma passagem como a gente gostaria que ele fizesse", disse o ator que segue a doutrina espírita assim como sua mãe.
Beth Goulart relembrou da figura de Paulo. "Meu pai era um símbolo de amor, um homem dedicado à família, à mulher, ao trabalho, aos filhos, dedicado ao próximo e ao país. Tinha um sentido de dedicação ao Brasil, de consciência social. Queria ajudar a sociedade por meio de seu trabalho na arte. Foi um homem de uma dignidade imensa", refletiu.
Marcos Caruso, Juca de Oliveira, Odilon Wagner, Laura Cardoso, Vera Holtz foram alguns dos famosos que foram prestar solidariedade à família Goulart.
O velório foi interrompido durante a noite desta quinta-feira, mas voltou a ser aberto ao público às 8h45 desta sexta-feira (14). Muitos fãs foram dar o último adeus ao ator no Theatro Municipal.