Beth Goulart, Paulo Goulart Filho e Bárbara Bruno, filhos de Nicette Bruno, deram uma entrevista emocionados após a confirmação da morte da mãe, neste domingo (20), em decorrência de complicações da Covid-19. "Nós sabemos que em um momento como esse, que é extremamente doloroso para nós - estamos vivendo uma perda difícil, dolorida... Mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também, sentindo essa dor. Irmanados conosco nesse momento. E isso nos fortalece", declararam ao "Fantástico".
Internada desde o dia 29 de novembro após contrair o Coronavírus, doença que neste fim de semana também vitimou o pai de Márcio Garcia, Nicette passou as últimas 3 semanas no CTI de um hospital na zona sul do Rio de Janeiro, onde não resistiu à doença. "Na passagem de meu pai sentimos o abraço do Brasil inteiro e agora sentimos novamente. É como se todos estivessem nos dando um colo imenso", garantiu Beth Goulart, visivelmente emocionada. "E nós estamos recebendo. Pelo mérito deles", concluiu Bárbara.
Mesmo abalados pela perda da atriz, Beth, Bárbara e Paulo fizeram questão de falar sobre como Nicette os ensinou enquanto mãe. "Ela era maravilhosa. O que as pessoas achavam do lado de fora, ela era do lado de dentro. Muitas pessoas nos disseram que ela era um pouco a mãe de todos. Nós aprendemos a dividir mamãe e papai com o Brasil inteiro", disse Beth, referindo-se ao pai, Paulo Goulart, morto em 2014 vítima de um câncer. "Acho que foi a primeira lição deles: dividir", opinou Bárbara.
"Ela exemplificava tudo o que ela falava, não era da boca pra fora. Por isso as pessoas gostam tanto dela. Porque realmente sentiam o amor de verdade que ela tinha pelo próximo. Ela tratava todo mundo exatamente da mesma maneira porque ela sempre amou a vida, amou o ser humano. Esse é o grande exemplo dela", afirmou Paulo Goulart Filho.
Para os filhos, Nicette Bruno era uma fortaleza. "Ela era baixinha, mas ela era uma gigante. Uma gigante profissionalmente falando, como mulher, uma gigante de luz", garantiu Beth. E afirmou que a mãe usou toda essa força para conseguir seguir em frente apesar da dor que sentiu ao perder o marido, com quem foi casada por 60 anos: "Ali foi mais um exemplo que ela deu pra gente de como superar uma dor, de como ir adiante através de forma de como ela superava os obstáculos da vida".
Segundo Beth, não há dúvidas de que os pais agora se reencontraram. "Nós temos certeza absoluta de que eles estão juntos. [Ela está falando] 'Agora é com vocês, meninos. Passei o bastão pra vocês agora sigam, sejam felizes. Sejam o que nós sempre fomos'", garantiu. E os três repetiram em coro aquela que afirmaram ser a maior lição que a mãe deixou: "Sejam o centro de emissão e recepção de tudo aquilo o que é alegre, próspero e feliz".
(Por Carmen Moreira)