Filhos e amigos velaram o corpo de Nicette Bruno no cemitério da Penitência, Zona Portuária do Rio de Janeiro. A atriz morreu aos 87 anos vítima de complicações do novo coronavírus neste domingo (20) após três semanas de internação. Nesse período, a veterana precisou se submeter a sessões de hemodiálise e chegou a apresentar uma melhora na respiração. A Covid-19 também vitimou nesse mês Paulinho, do Roupa Nova (no dia 14), Ubiracy, do Fundo de Quintal (dia 11) e Eduardo Galvão (no dia 7, e que foi homenageado com música na cremação).
Beth Goulart e o irmão, Paulo Goulart Filho, foram os primeiros a chegar para o ritual de despedida. Na sequência, os amigos da família Françoise Forton e Giuseppe Oristânio. O ator recordou em rede social algumas parcerias com Nicette ao lamentar sua morte. "A baixinha mais gigante e generosa do mundo. Já fiz noivo da Nicette no teatro, já assaltei a Nicette no teatro, já fiz um empregado de hotel onde Nicette se hospedava, no teatro", relembrou.
"O que me conforta é que o Paulão (Paulo Goulart, com quem Nicette foi casada por 60 anos até a morte dele em 2014) já está perfumado e pronto para recebê-la com muitos beijos. No céu não tem essa maldita Covid que está nos roubando grandes pedaços de nosso amor", acrescentou Giuseppe. O corpo de Nicette será cremado e a urna com as cinzas colocada no jazigo da família em São Paulo, no Cemitério da Consolação.
Horas após a confirmação da morte de Nicette, Beth, Paulo e Bárbara Bruno lamentaram ao "Fantástico" o falecimento da mãe. "Na passagem de meu pai sentimos o abraço do Brasil inteiro e agora sentimos novamente. É como se todos estivessem nos dando um colo imenso", afirmou Beth. "Muitas pessoas nos disseram que ela era um pouco a mãe de todos. Nós aprendemos a dividir mamãe e papai com o Brasil inteiro", completou a atriz.
"Ela exemplificava tudo o que ela falava, não era da boca pra fora. Por isso as pessoas gostam tanto dela. Porque realmente sentiam o amor de verdade que ela tinha pelo próximo. Ela tratava todo mundo exatamente da mesma maneira porque ela sempre amou a vida, amou o ser humano. Esse é o grande exemplo dela", reforçou Paulo.
"Nós temos certeza absoluta de que eles estão juntos. [Ela está falando] 'Agora é com vocês, meninos. Passei o bastão pra vocês agora sigam, sejam felizes. Sejam o que nós sempre fomos'", finalizou a irmã de Paulo e Bárbara.
(por Guilherme Guidorizzi)