Beth Goulart chorou bastante ao se despedir do pai, Paulo Goulart, na manhã desta sexta-feira (14), no velório do artista, no Theatro Municipal de São Paulo. Visivelmente emocionada, a atriz conversou com os jornalistas no local antes de dar o seu último adeus.
"O meu pai era um símbolo de amor. Era homem dedicado à família, à mulher, ao trabalho, aos filhos, ao país e a todas as pessoas. Ele pensava muito na cidadania, na consciência social, ele queria ajudar a sociedade de alguma forma, através da sua arte. Ele foi um homem de uma dignidade e nos deixou um legado de bons princípios, ética, moral. Ele era o melhor exemplo de homem. Um exemplo de amor, de dedicação, era um gentleman, gentilíssimo com a minha mãe. Foi assim que nós aprendemos a generosidade de vida", disse.
No velório, ela recebeu a solidariedade dos amigos e ainda deu apoio à mãe, Nicette Bruno. "Não acho que este seja o último momento. Nós teremos momentos juntos eternamente. Eu acho que tudo que ele procurou transmitir para mim, nesses 60 anos de convivência, foi o amor, a alegria, a coragem de enfrentar os desafios da vida", disse Nicette à imprensa.
Paulo morreu na tarde desta quinta-feira (13), aos 81 anos., em decorrência de um câncer renal.
A classe artística ficou bastante triste com a morte dele. Otaviano Costa e outros famosos fizeram homenagens nas redes sociais.
O velório começou por volta das 23h50 e vai se estender até às 13h desta sexta-feira. O enterro acontecerá no Cemitério da Consolação, na Zona Oeste da capital paulista, às 13h30. Até o fim da manhã, mais de cinco mil pessoas já tinha pasado pela cerimônia de despedida do ator.