Jakelyne Oliveira , a Miss Brasil 2013, retornou ao Brasil nesta semana, após participar do Miss Universo, realizado em Moscou, na Rússia, no último sábado (9). A morena de apenas 20 anos, natural de Rondonópolis, cidade do estado de Mato Grosso, conquistou a quinta colocação no concurso. A coroa da mulher mais bonita do mundo foi para a venezuelana Gabriela Isler.
Em entrevista ao Purepeople, Jakelyne revelou que, apesar de estar feliz, esperava outro resultado. "Dei o meu melhor do começo ao fim. Confesso que esperava uma classificação melhor, afinal, todas ali queriam o título, né? Porém, venci 81 países e me sinto satisfeita. Estou com a sensação de dever cumprido", afirma. Para ela, a vitória da Miss Venezuela foi justa: "Ela se preparou muito durante um ano para o concurso e é merecedora".
Há poucos dias, Jakelyne se envolveu em uma polêmica ao publicar uma foto acompanhada da Miss Argentina, Brenda González, nos bastidores do Miss Universo. No maior clima de amizade, ela escreveu na legenda: "Olha quem eu conheci hoje. Belíssima e um doce de pessoa". Mas o que mais chamou a atenção dos seguidores da Miss Brasil foi a expressão séria da hermana na imagem. "Toda errada. Olha a faixa, toda torta. Parece que não tem classe", comentou um fã da brasileira. Em seguida, os internautas opinaram que Jakelyne estava sendo irônica ao apontar Brenda como uma boa pessoa. Sobre o caso, a quinta mulher mais bonita do mundo, aos risos, explicou: "Não se pode julgar alguém pela imagem. Ela era muito simpática e passávamos boa parte do tempo juntas. Ela queria aprender a sambar, então nos divertimos com as aulas".
Famosos pelas sabotagens entre as próprias misses, os concursos de beleza costumam reunir casos engraçados por conta da disputa. Em 2007, nas eliminatórias do Miss Universo, em Porto Rico, foi aberta uma investigação para descobrir quem teria borrifado spray de pimenta no vestido da candidata Ingrid Rivera. "Nesta edição, não teve nada disso. Eu amei o concurso, era um ambiente agradável, as misses se ajudavam. Tínhamos as 'chaperonas' que cuidavam de nós. A minha era a Cida, uma brasileira que mora na Flórida, que cuidava da Angola, Bolívia e Brasil. Ela lembrava aquelas avós de contos de fadas: baixinha, óculos e cabelinho branco", brincou a bela de 1,76m de altura e 58 quilos, também conhecida por ser sósia da atriz Bruna Marquezine.
(Por Gabriel Meneguelli)