Eleita a mulher mais bonita do país no último sábado, Jakelyne Oliveira , a Miss Brasil 2013, é uma mulher sem afetação. Em conversa com o jornal "O Dia" desta terça-feira (01), a morena de 20 anos contou que é uma dona de casa dedicada e uma cozinheira exemplar. "Cozinho, lavo e faço faxina. Sempre ajudei minha mãe, que trabalhava fora, com os serviços domésticos. Minha comida também é muito boa. Não dependo de empregada para sobreviver", contou ela.
Natural de Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, a jovem está confiante para o Miss Universo, que será realizado no dia 9 de novembro, em Moscou, na Rússia. "Um dos organizadores falou que eu represento a mulher brasileira e que fugi do padrão de beleza das misses anteriores, aquela coisa de traços de boneca. A cor da minha pele também foi muito elogiada", disse.
Com 1,76 m e 55 kg, Jakelyne é apontada como sósia de Bruna Marquezine, mas deixa clara uma diferença entre elas. "Jogador de futebol não faz meu estilo", garantiu Jakelyne, referindo-se ao craque Neymar, namorado de Bruna.
A Miss Brasil 2013 namora há dois anos o empresário Tony Marques e pretende se casar após o fim de seu reinado. "Ele confia bastante em mim e me incentiva muito. Quando não estou maquiada, ele pergunta se não vou passar um blush. O ciúme dele é saudável", avaliou.
No sábado, após a vitória, Jakelyne se mostrou incrédula com o feito. "Foi algo que achei que seria impossível e Deus me ajudou. Meu ponto forte foi o biquíni, me senti mais à vontade. Dei o sangue para ficar no corpo ideal", contou a morena. Além da coroa avaliada em R$ 12 mil, a nova Miss Brasil levou para casa o vestido de gala que usou durante o desfile, um carro zero e receberá um salário de R$ 8 mil durante seu reinado.
Seu desafio agora é o Miss Universo. O Brasil não ganha o concurso há 44 anos. As únicas brasileiras que levaram o título de mais mulher mais bonita do mundo foram Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968. "O sentimento é de realização, de dever cumprido. Mas, agora preciso melhorar o inglês e a minha oratória", avaliou ela.